400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

População da Praia Linda prestigia inauguração da Escola Municipal Maria da Glória dos Santos Motta

Por em 21/05/2014
Imagem da Notícia: Foi inaugurado nessa terça-feira (20), o novo prédio da Escola Municipal Profª Maria da Glória dos Santos Motta, no bairro da Praia Linda, em São Pedro da Aldeia. A solenidade foi marcada pela presença em massa dos moradores da localidade.

Foi inaugurado nessa terça-feira (20), o novo prédio da Escola Municipal Profª Maria da Glória dos Santos Motta, no bairro da Praia Linda, em São Pedro da Aldeia. A solenidade foi marcada pela presença em massa dos moradores da localidade. 

O prefeito Claudio Chumbinho iniciou o discurso agradecendo a Deus pela alegria de poder realizar mais um sonho da população. Ele também fez menção ao poder legislativo municipal e expressou sua gratidão aos vereadores por serem parceiros nesta gestão. Ao falar dos secretários municipais, o chefe do executivo destacou o empenho de cada um para tornar São Pedro da Aldeia, cada vez mais, uma cidade melhor. Chumbinho também fez questão de agradecer publicamente a presença do representante do governador do estado, José Ronaldo de Souza Azevedo. 


Em um breve retrospecto o prefeito falou das dificuldades encontradas por ele ao assumir a prefeitura, mas afirmou que o saldo de um ano e cinco meses de trabalho é positivo. Segundo ele o resultado é produto do trabalho diário empreendido por ele e sua equipe: “Eu sou elétrico, e os nossos colaboradores têm que ter o mesmo ritmo de trabalho, por esta razão tem sido possível realizar tanta coisa em um espaço curto de tempo”, disse.

O prefeito aproveitou a presença significativa dos moradores do bairro para anunciar as obras de restauração da quadra esportiva e da Praça de Praia Linda e acrescentou: “Sempre tive o apoio e o carinho da população, mas quero pedir um pouco mais de paciência, pois estamos governando com transparência e responsabilidade. Ainda temos muito trabalho pela frente”. Afirmou.

Ao encerrar Chumbinho fez um apelo emocionado aos funcionários que trabalham na escola: “Nós só conseguiremos a paz se investirmos na educação e na criança. Gostaria de pedir aos servidores que trabalham nesta escola, que tratem os alunos com carinho e amor, pois somente assim construiremos um mundo melhor”, finalizou.

O secretário de Educação Evaldo Bittencourt parabenizou o prefeito Claudio Chumbinho por ser um “sonhador, idealizador e realizador”. Evaldo citou as parcerias que o governo municipal tem estabelecido com os governos estadual e federal, beneficiando, desta forma, a cidade com obras importantes como as que estão previstas para os próximos meses: a construção de cinco creches e quatro ginásios poliesportivos. 

Com a paixão de educador, o secretário deixou uma mensagem de otimismo: “É possível construir um mundo melhor, a partir da fé no poder transformador da educação”. 

O vereador José Antônio Martins, popularmente conhecido como “Zezinho”, disse que a inauguração do prédio da escola “Maria da Glória” significa o resgate da autoestima do cidadão aldeense e, principalmente do morador da Praia Linda. Ele destacou que em apenas um ano de cinco meses o prefeito Claudio Chumbinho já inaugurou muitas obras significativas, e que isto é resultado do trabalho incansável do prefeito.  

A diretora da escola, professora Cassiane Couto Gomes falou da emoção e da alegria de “viver um momento histórico, como o da inauguração do centro escolar moderno e acolhedor como o que estamos inaugurando hoje”. Ela agradeceu o apoio dos professores, pais de alunos, alunos, funcionários e homenageou a comunidade escolar através do Conselho Municipal Escolar. Cassiane finalizou dizendo que “a inauguração da escola é a concretização da grande conquista de um povo”, e acrescentou: “Hoje as portas da escola se abrem para alegria daqueles que se empenharam para que este sonho fosse realidade”. 

Durante a solenidade foram homenageados: o senhor Carlos Andrade - representante dos funcionários da construtora, a diretora Cassiane Couto - representando a comunidade escolar e o vereador Zezinho. 

O prefeito Claudio Chumbinho desatou a fita de inauguração do prédio escolar e descerrou a placa, acompanhado dos vereadores e secretários municipais. 

Entre as autoridades também estiveram presentes, representantes de associações e conselhos e da sociedade civil organizada, o presidente da Câmara Legislativa Luciano de Azevedo Leite, o Guga de Mica, os vereadores Francisco de Assis, o Chiquinho de dona Chica, André Luiz Leite dos Santos, o André de Gilson, Franklin Ribeiro Moraes, o Franklin da Escolinha e os secretários Marco Antônio Rodrigues dos Santos, de Fazenda; Júlio Cesar Berlandi, de Urbanismo e Habitação; Edmilson Bittencourt, de Governo e Desenvolvimento Econômico; Claudia Magalhães, de Projetos; Dimas Tadeu, de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda; Sandra Regina Siqueira Coelho, de Cultura, Esporte e Lazer; Adriana Saad, de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos e Ester Marques Chumbinho, de Assistência Social e Direitos Humanos.