400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

População prestigia Festa no Núcleo Municipal Ozimar da Silveira Maurício

Por Mônica Marins em 26/08/2013
Imagem da Notícia: O domingo (25) foi diferente para muitos moradores do bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia. É que por causa da Festa da Roça realizada no Núcleo Municipal Ozimar da Silveira Maurício muita gente foi almoçar no Núcleo, onde além do almoço de confraternização pode assistir a diversas atrações culturais para toda família.O cardápio variado com arroz, feijão, farofa, salada de maionese, macarronese, salada fria e três opções de carne: frango, carré ou carne assada, também atraiu quem não podia almoçar fora, mas levou pra casa o almoço de domingo.

O domingo (25) foi diferente para muitos moradores do bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia. É que por causa da Festa da Roça realizada no Núcleo Municipal Ozimar da Silveira Maurício, muita gente foi almoçar no Núcleo, onde além do almoço de confraternização pode assistir a diversas atrações culturais para toda família.O cardápio variado com arroz, feijão, farofa, salada de maionese, macarronese, salada fria e três opções de carne.

De acordo com a diretora do Núcleo, Elizabeth Primo Sales, a idéia partiu dos próprios alunos do Núcleo, que sugeriram um encontro festivo, fora das aulas.  “Nós já estávamos mesmo querendo promover um evento que pudesse integrar a comunidade, os alunos do Núcleo e os seus familiares, então aproveitamos esta época de festas caipiras para realizar este evento. Esse momento é importante porque além de proporcionar um dia diferente para a população do bairro, nós temos a oportunidade também de mostrar o trabalho que é feito aqui”, disse a diretora.

O Núcleo Ozimar, como é conhecido, oferece à comunidade local, aulas de capoeira, ginástica e dança e para alunos da Rede Municipal de Ensino são ofertadas atividades complementares como futsal, handebol, voleibol e capoeira. A partir do próximo mês eles terão também aulas de judô. As atividades acontecem nos três turnos: manhã, tarde e noite. No caso dos estudantes eles fazem a atividade física no contra turno da escola.

Todos os cursos são oferecidos gratuitamente para a comunidade. Atualmente duzentas pessoas estão matriculadas, as aulas mais concorridas são as de ginástica. As aulas que acontecem três vezes na semana atraem pessoas com idades que variam entre 12 e 80 anos. É o caso da dona Laura Maria da Silva, de 71 anos. Ela está freqüentando as aulas há dois meses e já sente falta quando não pode ir: “Eu me sinto tão bem aqui que quando eu não venho não é a mesma coisa, o meu dia fica diferente. Para mim as aulas aqui são importantes porque além de exercitar o corpo, preenchem também outros vazios”, disse dona Laura.

O secretário d Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia (SECEL), professor Evaldo Bittencourt esteve no Núcleo Ozimar prestigiando o evento. Ele conversou com alunos, moradores do bairro e voluntários e fotografou com a equipe de funcionários. Ele falou da importância do evento: “A SECEL tem a preocupação de estar presente em eventos como este, que valorizam o espaço de cultura e educação. Estou feliz por estar participando das atividades do Núcleo com a comunidade, professores e funcionários”, disse o secretário.

Durante o almoço houve apresentações de dança e um pula-pula fez a alegria da criançada que pode se esbaldar durante toda tarde.