400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Porto da Aldeia recebe Asfalto na Porta, drenagem e saneamento

Por Renato Silveira em 24/02/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo e Habitação e da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos está executando uma série de obras no Porto da Aldeia que vão dar mais qualidade á população daquele bairro e de quem passa diariamente por ali. O programa ‘Asfalto na Porta, uma parceria do governo do Estado com o governo municipal, chegou à quatro ruas do bairro. Junto com ele, chegou também o saneamento e drenagem de duas ruas que sofriam com alagamentos e esgoto á céu aberto há mais de 50 anos.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo e Habitação e da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos está executando uma série de obras no Porto da Aldeia que vão dar mais qualidade  á população daquele bairro e de quem passa diariamente por ali. O programa ‘Asfalto na Porta, uma parceria do governo do Estado com o governo municipal, chegou à quatro ruas do bairro. Junto com ele, chegou também o saneamento e drenagem de duas ruas que sofriam com alagamentos e esgoto á céu aberto há mais de 50 anos.

 

De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, que acompanhou de perto o início das obras, a drenagem e o saneamento das Ruas Júlia Santos e Manoel Ribeiro, uma antiga reivindicação dos moradores da localidade, estão sendo realizados com recursos próprios. Já o “Asfalto na Porta” é uma parceria com o Governo do Rio de Janeiro.

 

“O Governo do Estado tem sido muito importante para que realizássemos uma série de importantes melhorias no município. E estamos também fazendo a nossa parte, solucionando de vez o problema de alagamentos e esgoto nas ruas Júlia Santos e Manoel Ribeiro, situação que angustiava os moradores há mais de 50 anos” afirmou o prefeito.

 

Com a drenagem e saneamento da Júlia Santos e Manoel Ribeiro já concluídos, a Prefeitura cuida agora de fazer a limpeza dos meio fios e calçadas para a aplicação do asfalto, que também está sendo colocado na Hermenegildo Costa (da antiga Associação Atlético Clube) e na Praia da Pitória, dentro do programa “Asfalto na Porta” que consiste em consertar ruas já calçadas, mas desgastadas pelo tempo.

 

Para o comerciante Alexander Marques, da Rua Manoel Ribeiro, o saneamento básico e o asfalto vêm em boa hora.

 

“Trabalho aqui há mais de 20 anos e isso era um problema, Finalmente alguém se lembrou de encará-lo e resolvê-lo – afirmou.

Para Zildo de Almeida, morador da Rua Hermeneglldo Costa, com o asfalto, a circulação dos moradores e dos passantes ficará bem mais fácil.

“O antigo calçamento, além de ser de paralelo, já estava bastante desgastado e o asfalto novo vai melhorar bastante essa situação” afirmou.