400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Posto de Saúde e Praça de área quilombola passarão por reformas

Por Luana Macêdo em 12/09/2013
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta quinta-feira (12), no gabinete, o presidente da Associação dos Remanescentes de Quilombo do Botafogo- Caveira, Roberto dos Santos. Durante a reunião, o prefeito se comprometeu com melhorias para área no bairro Botafogo. A comunidade quilombola receberá a praça completamente reformada, assim como está acontecendo em diversos bairros aldeenses. O posto de saúde do local passará por reformas, a fim de melhorar as condições de atendimento a população. As vias da comunidade quilombola receberão ações da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, com a instalação de braços para iluminação pública e patrolamento.

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta quinta-feira (12), no gabinete, o presidente da Associação dos Remanescentes de Quilombo do Botafogo - Caveira, Roberto dos Santos. Durante a reunião, o prefeito anunciou que serão feitas melhorias no bairro Botafogo.  A comunidade quilombola receberá a praça completamente reformada, assim como está acontecendo em diversos bairros aldeenses. O posto de saúde do local passará por reformas, a fim de melhorar as condições de atendimento a população. As vias da comunidade quilombola receberão ações da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, com a instalação de braços para iluminação pública e patrolamento.

"Sabemos as reais condições da área do quilombo e não podemos deixar como está. Já Inauguramos a Escola Quilombola  Rosa Geralda, agora vamos fazer melhorias no posto de saúde e em outros pontos que necessitam", falou o Prefeito Cláudio Chumbinho. 

 De acordo com o presidente Roberto Santos, as reivindicações dos moradores foram ouvidas com atenção, pelo Prefeito Cláudio Chumbinho.

“Vamos receber uma nova área de lazer para as crianças, o posto de saúde será reformado e as vias receberão melhorias. É importante saber que o Prefeito Cláudio Chumbinho, está dando esse retorno para a população.  As melhorias serão feitas em alguns lugares que estavam abandonados há mais de 8 anos, mas agora essa gestão está solucionando essas situações”, afirmou Roberto.