400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Praças e ruas de São Pedro da Aldeia ganharam novas caras em 2013

Por Renato Silveira em 30/12/2013
Imagem da Notícia: São Pedro da Aldeia vive um novo momento desde o início de 2013 em diversas áreas, os avanços são perceptíveis, também, no Urbanismo. Além do programa “Asfalto na Porta”, que vem recapeando inúmeras ruas do município, praças estão sendo recuperadas e novas vias vão sendo abertas, trazendo mais beleza e mobilidade para os moradores e visitantes. O programa é fruto d parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado.

São Pedro da Aldeia vive um novo momento desde o início de 2013: em diversas áreas, os avanços são perceptíveis. Além do programa “Asfalto na Porta”, que vem recapeando inúmeras ruas do município, praças estão sendo recuperadas e novas vias vão sendo abertas, trazendo mais beleza e mobilidade para os moradores e visitantes. O programa é fruto da parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado.

 

O programa “Asfalto na Porta”, que consiste em recuperar ruas já calçadas com aplicação de massa asfáltica, que chegou a 51 logradouros do município, somando 15 km de pavimentação. Além disso, a Prefeitura aldeense está drenando e asfaltando ruas no Bairro São João e Praia Linda e em 2014, esse trabalho atingirá muitas outras comunidades, com a recente inauguração da Usina de Asfalto.

 

Os moradores do bairro São João em breve irão contar com um novo acesso da Rua Marechal Juarez Távora à RJ 140. As obras se encontram em andamento. Já os moradores do Vinhateiro tiveram o atendimento de uma das maiores reivindicações do bairro há décadas: a construção do pontilhão.

 

Para cuidar do patrimônio aldeense, uma das primeiras ações de 2013 foi o escoramento da Casa da Flor e drenagem do entorno. Hoje o governo municipal mantém contato com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para a reforma definitiva da obra idealizada por Gabriel dos Santos.

 

E uma parceria entre a Secretaria de Urbanismo e a Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos vem reformando e revitalizando as 43 praças do município. Boa parte destas reformas já foi concluída.