400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho acompanha ‘Asfalto na Porta” no Porto da Aldeia

Por Renato Silveira em 21/11/2013
Imagem da Notícia: O prefeito Cláudio Chumbinho vistoriou, mais uma etapa do programa “Asfalto na Porta”, uma parceria entre o Governo do Rio de Janeiro e a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Desta vez, as obras ocorreram nas ruas Bráulio Soares da Costa, Ernani Soares, Benta Pereira e Travessa Vovô Lima, no Porto da Aldeia e vão facilitar o acesso ao bairro Nova São Pedro.

O prefeito Cláudio Chumbinho vistoriou, mais uma etapa do programa “Asfalto na Porta”, uma parceria entre o Governo do Rio de Janeiro e a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Desta vez, as obras ocorreram nas ruas Bráulio Soares da Costa,  Ernani Soares, Benta Pereira e Travessa Vovô Lima, no Porto da Aldeia e vão facilitar o acesso  ao bairro Nova São Pedro.

Segundo o prefeito, o programa “Asfalto na Porta” vem facilitando a locomoção dos moradores aldeenses, tanto os que circulam de automóvel quando os pedestres.

“Sabemos que as ruas do município estão sem drenagem, pavimentação e asfalto. no entanto, o Asfalto na Porta é destinado a ruas com paralelo ou com o asfalto acabado com o tempo. Por isso, não podemos colocar em ruas esburacadas. E temos que aproveitar os benefícios que conseguimos com as parcerias. Vamos trabalhar para drenar e pavimentar as outras ruas, mas, no momento, o que podemos fazer, estamos fazendo. O paralelepípedo é ruim para andar de carro, a pé, empurrar carrinhos de bebê, enfim, não é uma coisa confortável para ninguém. E com esta parceria com o Governo do Estado, estamos colocando massa asfáltica no lugar desses paralelos, dando mais qualidade de vida à população” afirmou.

Para a diretora da escola Vovô Lima, Bianca Lima, que está situada na rua Bráulio Soares, o asfalto é muito bem vindo para a comunidade escolar e para os moradores.

“É com alegria que vejo este programa chegar na nossa rua, facilitando o acesso de professores alunos e moradores do bairro” festejou