400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho acompanha encerramento do projeto cultural “Cine em Cena”

Por Marianne Rodrigues em 01/06/2017
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou na tarde desta quarta-feira (31) o encerramento do projeto “Cine em Cena”, que recebeu alunos de unidades escolares municipais. Cerca de 1.200 estudantes assistiram às exibições gratuitas de filmes nacionais, internacionais e em 3D, feitas entre os dias 29 e 31 de maio. A sessão do dia apresentou o filme “Como treinar seu dragão 2”. Além de alunos e professores das escolas participantes, também estiveram presentes os secretários de Educação, professor Walzi Sampaio, e de Governo, Eronildes Bezerra, e o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia em parceria com o Instituto CCR Via Lagos.

O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou na tarde desta quarta-feira (31) o encerramento do projeto “Cine em Cena”, que recebeu alunos de unidades escolares municipais. Cerca de 1.200 estudantes assistiram às exibições gratuitas de filmes nacionais, internacionais e em 3D, feitas entre os dias 29 e 31 de maio. A sessão do dia apresentou o filme “Como treinar seu dragão 2”. Além de alunos e professores das escolas participantes, também estiveram presentes os secretários de Educação, professor Walzi Sampaio, e de Governo, Eronildes Bezerra, e o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia em parceria com o Instituto CCR Via Lagos.



            “Temos um histórico bom de parceria com a CCR Via Lagos, que sempre rendeu ótimos frutos para a nossa Educação. Mais uma vez, a edição do ‘Cine em Cena’ foi sucesso em São Pedro da Aldeia”, comentou o Prefeito Cláudio Chumbinho.



Durante três dias os alunos da rede municipal de ensino e moradores da cidade puderam assistir a quatro sessões gratuitas por dia de filmes nacionais, internacionais e em 3D, em uma sala com capacidade para 225 pessoas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital. 



Foram exibidos na segunda-feira (29) os filmes Peter Pan (3D), O bom dinossauro (3D), Meu amigo, o Dragão, Vingadores 2: Era de Ultron. Na terça-feira (30) Homem-Formiga, Goosebumps: Monstros e Arrepios, Snoopy e Charlie Brown - Peanults, O filme (3D), Batman VS Superman: A origem da justiça. Nesta quarta-feira (31) foi a vez dos filmes Divertida Mente, Como treinar seu dragão 2, Pixels (3D) e Star Wars: O despertar da força fazerem a alegria dos alunos. 


            

        O Secretário de Educação, professor Walzi Sampaio afirma que um dos aspectos cruciais da educação em um mundo interconectado é a infusão dos educandos em perspectivas diversas - a do cinema sendo importantíssima. “A iniciativa de mais este projeto entre a nossa Prefeitura e a CCR Via Lagos cria inesquecível experiência para os alunos e a comunidade, neste sentido de uma boa interconexão entre arte cinematográfica e educação", disse.



https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif            Os filmes exibidos às 17h e 19h foram abertos ao público com entrada livre. As exibições foram feitas numa lona montada no terreno situado entre o Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e o Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco Santos Silva, s/n°, Nova São Pedro.