Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeito Cláudio Chumbinho acompanha pavimentação na Ponta do Ambrósio

Por Raíra Morena em 03/10/2014
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou as obras de pavimentação das ruas José Cirilo dos Santos e Antônio Soares da Fonseca, no bairro Ponta do Ambrósio. As obras são resultado da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, através do Programa “Asfalto na Porta”. Na Ponta do Ambrósio, a pavimentação vai chegar ainda na Rua Antônio de Oliveira Junior. Ao todo, 67 ruas em diversos bairros serão beneficiadas com asfaltamento. O Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, também acompanhou as intervenções no local.

 

O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou as obras de pavimentação das ruas José Cirilo dos Santos e Antônio Soares da Fonseca, no bairro Ponta do Ambrósio. As obras são resultado da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, através do Programa “Asfalto na Porta”. Na Ponta do Ambrósio, a pavimentação vai chegar ainda na Rua Antônio de Oliveira Junior. Ao todo, 67 ruas em diversos bairros serão beneficiadas com asfaltamento. O Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, também acompanhou as intervenções no local.

Acompanhando de perto a chegada do asfaltamento no bairro, o Prefeito Cláudio Chumbinho comemorou a parceria com o Governo do Estado. “Esse é apenas o início, ainda vamos chegar em diversos bairros com obras de asfaltamento. Dezenas de ruas serão beneficiadas. Estamos trabalhando muito, buscando apoio, com muita responsabilidade para trazer qualidade de vida para toda a população”, disse.

De acordo com o Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, a obra traz muitos benefícios imediatos para o bairro. “Para nós é gratificante fazer esse trabalho. Além da valorização do bairro, a pavimentação dá dignidade e qualidade de vida para a população. Elimina poeira, água, buracos, permite uma maior acessibilidade e mobilidade urbana para os moradores. E não vai acabar nisso. O Asfalto na Porta é a primeira etapa de uma série de obras que vão beneficiar não só a Ponta do Ambrósio, mas diversos bairros em todo o município”, disse.

Na Ponta do Ambrósio, somente na rua Antônio Soares da Fonseca, 40 metros de asfalto já foram colocados. Outros 194 metros estão sendo colocados em toda a extensão da rua José Cirilo dos Santos. A Rua Antônio de Oliveira Junior será a próxima a receber a pavimentação. Ao todo, o bairro vai receber 510 metros de massa asfáltica. Cerca de 15 homens estão trabalhando no local com auxílio de maquinário pesado, rolos compressores e caminhão de materiais.

Para a comerciante Dilsimar Cardoso, moradora do bairro há 29 anos, o asfaltamento representa qualidade de vida. “Com certeza vai melhorar muito a partir de agora, principalmente para quem tem comércio como eu. Vai ser excelente tanto para os pedestres quanto para os motoristas. Vai valorizar muito o nosso bairro”, disse. 

Opinião compartilhada pela empregada doméstica, Lúcia Pereira, moradora há 43 anos do bairro. “Esse asfaltamento estava sendo esperado há muito tempo. A gente recebia muita promessa e nada era feito. Mais uma vez o Prefeito Cláudio Chumbinho atendeu o nosso pedido”.

Ao todo, 16 bairros aldeenses serão contemplados com obras de pavimentação, entre eles o Baixo Grande, Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Campo Redondo, Centro, Colina, Fluminense, Jardim das Acácias, Mossoró, Poço Fundo, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Praia Linda, São João e Rua do Fogo.