Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeito Cláudio Chumbinho anuncia canal de comunicação “Alô Cidadão” via Whatsapp

Por Raíra Morena em 18/05/2015
Imagem da Notícia: Com o objetivo de fortalecer o contato com os moradores, o Prefeito Cláudio Chumbinho anunciou o lançamento de um novo canal de comunicação com a população. Intitulado “Alô Cidadão”, o serviço é prestado por meio do Whatsapp, um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone. O canal funciona através do número (22) 99991-9454. As solicitações deverão ser enviadas apenas por mensagens de texto via aplicativo, os moradores poderão enviar sugestões, solicitações, reclamações e denúncias, incluindo por meio de fotos, diretamente para o Prefeito. As solicitações deverão ser enviadas apenas por mensagens de texto via aplicativo. As respostas aos cidadãos via Whatsapp são enviadas de acordo com o período de expediente das repartições públicas, das 8h30 às 17h.

Com o objetivo de fortalecer o contato com os moradores, o Prefeito Cláudio Chumbinho anunciou o lançamento de um novo canal de comunicação com a população. Intitulado “Alô Cidadão”, o serviço é prestado por meio do Whatsapp, um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone. O canal funciona através do número (22) 99991-9454. Os moradores podem enviar fotos, sugestões, reclamações e denúncias diretamente para o Prefeito. As solicitações deverão ser enviadas apenas por mensagens de texto via aplicativo. As respostas aos cidadãos via Whatsapp serão enviadas de acordo com o período de expediente das repartições públicas, das 10h às 16h.


Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, o objetivo do canal é facilitar o contato com a população. “Eu sempre falo que a participação da população é fundamental para o desenvolvimento do nosso município. Com o ‘Alô Cidadão’, estamos abertos às denúncias, sugestões e solicitações dos moradores. É um canal direto e rápido de comunicação com o Prefeito. Estamos investindo em um governo cada vez mais participativo. Conto com a ajuda da população nesse trabalho de fiscalização”, disse.


Para facilitar o encaminhamento das solicitações às secretarias responsáveis, é importante que, no momento do contato, o morador se identifique e forneça informações específicas sobre a demanda, tais como endereço, bairro e ponto de referência. Para ajudar na divulgação do número de celular junto à população, um carro da frota municipal foi adesivado e já está percorrendo o município.


De acordo com a diretora de Comunicação, Renata Souza, o atendimento móvel foi criado com o intuito de oferecer mais uma opção de interação do cidadão com a Prefeitura. “A participação popular no Governo é de grande importância. O Whatsapp é um aplicativo muito popularizado e de fácil acesso. Usamos os canais de comunicação disponíveis para aproximar a população do Poder Público municipal. Por meio do 'Alô Cidadão', todos podem participar com seriedade. É um canal direto com o Prefeito Cláudio Chumbinho e todo o secretariado", disse.


Segundo informações divulgadas pelo presidente e cofundador do WhatsApp, Jan Koum, o App de mensagens instantâneas já atinge 800 milhões de usuários mensalmente ativos em todo o mundo. Segundo o CEO, só no Brasil mais de 45 milhões de pessoas usam o Whatsapp, que se mantém à frente de outros aplicativos do gênero no quesito preferência popular.