400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho apresenta ações realizadas no Consórcio Lagos São João

Por Luana Macêdo em 12/05/2016
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho apresentou, no gabinete, as ações realizadas em sua gestão do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ). Na ocasião, estiveram presentes os representantes municipais das cidades integrantes do consórcio, secretários, concessionárias, empresas parceiras, ONG’s e demais autoridades.


O Prefeito Cláudio Chumbinho apresentou, no gabinete, as ações realizadas em sua gestão do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ). Na ocasião, estiveram presentes os representantes municipais das cidades integrantes do consórcio, secretários, concessionárias, empresas parceiras, ONG’s e demais autoridades.



Os projetos estabelecidos e resgatados pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, enquanto presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, foram detalhados pela secretária executiva do CILSJ, Adriana Saad. Foram discutidos assuntos como reflorestamento, educação ambiental, monitoramento da água, apoio aos municípios, fóruns, captação de recursos, dragagem e balizamento da Lagoa de Araruama, regularização de esgotos, entre outros temas.



“Obrigado a todos pela presença nesse momento, na presença dos secretários de Ambiente dos municípios agradeço aos prefeitos, a equipe do Consórcio Intermunicipal Lagos São João pelo apoio. Quando assumi a presidência do Consórcio tínhamos muitos desafios, uma luta muito grande. Entramos com toda força e gás para buscar as melhorias e os projetos que estavam apenas no papel. Somos um grupo forte, com responsabilidade e desejo de melhorar nossa região. Fiz a parte política de articulação e agradeço a todos que estiveram juntos nesse trabalho, fiscalizando diariamente e buscando as melhores soluções”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.



Compareceram à reunião representantes de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras e Macaé, das concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba, do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia (Comaspa), Sandro Quintanilha, representando a Deputada Estadual, Márcia Jeovani, os secretários aldeenses de Educação, Evaldo Bittencourt; de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho; de Fazenda, Marco Antônio Rodrigues; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt; de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, o Superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro, dentre outras autoridades.