Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeito Cláudio Chumbinho assina convênio com a Caixa Econômica Federal

Por Luana Macêdo em 06/02/2018
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho assinou nesta terça-feira (06), em seu gabinete, dois novos convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF). Os acordos são referentes a reforma do Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares e a segunda etapa de construção da Orla do Camerum. A reunião contou com a presença de Ana Carolina Damiati, Representante Caixa – Gerência de Governo de Niterói e de Luciana da Silva Lobo, Gerente Geral em exercício da unidade de São Pedro da Aldeia. As emendas para a cidade foram direcionadas pela Deputada Federal Laura Carneiro.


O Prefeito Cláudio Chumbinho assinou nesta terça-feira (06), em seu gabinete, dois novos convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF). Os acordos são referentes a reforma do Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares e a segunda etapa de construção da Orla do Camerum. A reunião contou com a presença de Ana Carolina Damiati, Representante Caixa – Gerência de Governo de Niterói e de Luciana da Silva Lobo, Gerente Geral em exercício da unidade de São Pedro da Aldeia. As emendas para a cidade foram direcionadas pela Deputada Federal Laura Carneiro.

O Prefeito Cláudio Chumbinho agradeceu a parceria com a Caixa Econômica Federal.

“A Caixa sempre foi uma grande parceira do nosso governo, mais uma vez estamos assinando esses convênios que vão beneficiar a população. Tanto a reforma do Teatro como a continuidade da Orla do Camerum são ganhos para a nossa cidade. Agradeço a Caixa e a nossa equipe de governo que segue trabalhando com muito empenho”, destacou o Prefeito.

 “O convênio referente ao Teatro foi uma proposta apresentada no ano passado e agora o escopo de trabalho foi aprovado. Vamos preparar projetos, planilhas e documentos para entrarmos em licitação e, na sequência, começar a obra. Atualmente o Teatro necessita de intervenções, com essa reforma vamos reforçar a segurança e buscar um Teatro mais moderno. Por isso precisamos de um suporte de instalação e de infraestrutura para que qualquer tecnologia implantada no local seja viável”, informou o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb.

O secretário destacou ainda a importância da Orla do Camerum e da continuidade das obras.

“Tivemos a primeira fase de obras e agora teremos a segunda etapa da Orla do Camerum, como complemento. Consideramos a Orla do Camerum uma das mais belas em termos de turismo e também para os moradores. Nosso desejo é de incrementar e torná-la um atrativo cultural. Após o término da Vila dos Pescadores, queremos colocar um entreposto para beneficiamento dos peixes,dentre tantos outros benefícios. O objetivo é transformar a Orla em um dos principais pontos turísticos de São Pedro da Aldeia”, disse.

Representante da Caixa da Gerência de Governo de Niterói, Ana Carolina Nunes Damiati explicou como funciona a parceria com a CEF.

“A Caixa Econômica Federal é um banco público e tem como principal objetivo ser agente de políticas públicas. Por esse motivo estamos em São Pedro da Aldeia dando apoio necessário ao recebimento e andamento de contratos de repasse com a União. Tivemos a assinatura de dois contratos, um para a reforma do Teatro e outro para complementação da Orla do Camerum, que são projetos de mobilidade e também relacionados ao turismo. Esse é um trabalho em que recebemos as verbas federais a partir das emendas parlamentares e trazemos esses benefícios a população. A parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia com a Caixa se dá no sentido de ajuda técnica para viabilidade desses contratos, a parte de medição e acompanhamento e a liberação de recursos. No município, trabalhamos muito ao lado das secretarias e do Prefeito Cláudio Chumbinho para fazer as melhorias”, explicou. 

Estiveram presentes ainda os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb e de Projetos, Silvana Pires, entre outras autoridades municipais.