400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho assina convênios para reforma do Pronto Socorro e construção de ciclovia

Por Luana Macêdo em 25/02/2014
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, em seu gabinete, representantes da Caixa Econômica Federal para assinatura de convênios que contemplarão a reforma do Pronto Socorro Municipal, no Morro dos Milagres e a construção de ciclovia no Camerum. Estiveram presentes a reunião os secretários de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza; de projetos, Cláudia Magalhães, de saúde, Vanessa Vidal, o gerente geral em exercício da Caixa Econômica Federal de São Pedro da Aldeia, Jonathan Santos de Souza e a gerente regional da Caixa, Valeria Mendes, representando a superintendência Centro Leste Fluminense do Rio de Janeiro.


O Prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, recebeu, em seu gabinete, representantes da Caixa Econômica Federal para assinatura de convênios que contemplarão a reforma do Pronto Socorro Municipal, no Morro dos Milagres e a construção de ciclovia no Camerum. Estiveram presentes a reunião os secretários de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza; de projetos, Cláudia Magalhães, de saúde, Vanessa Vidal, o gerente geral em exercício da Caixa Econômica Federal de São Pedro da Aldeia, Jonathan Santos de Souza e a gerente regional da Caixa, Valeria Mendes, representando a superintendência Centro Leste Fluminense do Rio de Janeiro. 


 

 

Segundo o Prefeito o convênio vai beneficiar áreas importantes na cidade. "Através desse convênio vamos fazer obra no Camerum e no Pronto Socorro. Na saúde as intervenções são em diversos setores que necessitam de melhorias", disse.


De acordo com a Secretária de Projetos, Cláudia Magalhães com os convênios firmados a próxima etapa será a elaboração de projetos.



“Com assinatura dos contratos vamos passar para a etapa de elaboração de projetos para a reforma do Pronto Socorro e a construção da ciclovia no Camerum, para dar andamento ao processo”, afirmou Cláudia.


No Pronto Socorro estão compreendidas reformas como a construção de três salas de centros cirúrgicos, berçário, enfermaria para gestantes e pós-parto, um centro preparado para cirurgias ortopédicas e de alta e média complexidade. Estão previstas ainda, a reforma da fisioterapia, laboratório e criação de um centro de reabilitação.


De acordo com a secretária de saúde, Vanessa Vidal, o Pronto Socorro não será fechado para as reformas.



“O Pronto Socorro será reformado através de emendas parlamentares recebidas pelo município. Teremos a expansão dos serviços, enquanto o Pronto Socorro estiver em reformas os atendimentos serão mantidos e as obras serão feitas por etapas. A previsão é de que em abril a planta do Pronto Socorro esteja conosco”, afirmou Vanessa.


Segundo a Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Valéria Mendes, o bom relacionamento entre a Caixa e a Prefeitura tem sido determinante para efetuar convênios para o município.



“A qualidade técnica da equipe da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o bom relacionamento que temos têm sido essencial para a efetividade dos contratos firmados. O que chamo de efetividade são as intervenções que a prefeitura realiza na cidade para benefício da população, o que também é a missão da Caixa Econômica”, afirmou Valéria.