400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho e Carlos Minc visitam área da Praça da Juventude

Por Luana Macêdo em 09/04/2014
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho e o Deputado Estadual, Carlos Minc, visitaram a área onde será construída a Praça da Juventude, localizada na Estrada dos Passageiros, próximo ao número 35, no Campo Redondo. A construção será custeada através de verbas do Ministério do Esporte. A secretária de ambiente, lagoa, pesca e serviços públicos, Adriana Saad, também acompanhou a visita.


O Prefeito Cláudio Chumbinho e o Deputado Estadual, Carlos Minc, visitaram a área onde será construída a Praça da Juventude, localizada na Estrada dos Passageiros, próximo ao número 35, no Campo Redondo. A construção será custeada através de verbas do Ministério do Esporte. A secretária de ambiente, lagoa, pesca e serviços públicos, Adriana Saad, também acompanhou a visita.


A área tem 7.570,5m², o projeto compreende Ginásio Poliesportivo coberto; espaço multiuso com salas para terceira idade; Teatro de arena para 100 pessoas; campo de futebol society e de vôlei; pista de salto, pista de skate; salas de reunião e administração e sanitários. 


 


De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, o bairro Campo Redondo receberá diversas melhorias.


“Estamos construindo um novo posto de saúde e vamos construir a nova Escola Luiza Terra de Andrade. Teremos ainda essa Praça da Juventude, para oferecer esporte e lazer com segurança para a população. O Deputado Carlos Minc, é um grande parceiro do nosso governo, só temos a agradecer a ajuda que tem dado para São Pedro da Aldeia”, afirmou.


Um dos intermediadores para a liberação da área, Carlos Minc definiu a Praça da Juventude como  ideia conjunta entre esporte e educação ambiental.



“A Praça da Juventude é uma conquista pela qual o Prefeito Cláudio Chumbinho vem lutando a bastante tempo. A área foi adquirida através de uma compensação ambiental, que vai gerar um lugar de esporte e lazer. A juventude é o nosso futuro, temos que oferecer um lugar seguro para a prática esportiva, a convivência social e a performance de alta nível. É uma ideia que vai atrair os jovens de São Pedro da Aldeia, para um trabalho conjunto de educação ambiental e esporte. Será a maior praça da cidade”, afirmou o deputado.


Moradora do bairro há quatro anos, a doméstica Luzinete de Souza elogiou a construção da Praça da Juventude. 


“Com a construção da Praça da Juventude os nossos jovens terão mais uma opção de lazer aqui no bairro. Serão menos crianças e adolescentes se envolvendo com crimes e coisas ruins. O Prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns”, afirmou Luzinete.