400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho e Governador Sérgio Cabral abrem a UPA amanhã

Por Renata souza/Raíra Morena em 11/12/2013
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho, o Governador do Estado Sérgio Cabral, o Vice-governador Luiz Fernando Pezão e o Secretário de Estado de Saúde Sérgio Côrtes abrem nesta quinta-feira (12) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de São Pedro da Aldeia. A partir das 8h, todos os serviços de saúde da unidade estarão à disposição da população. Estarão de plantão três clínicos gerais, dois pediatras, um assistente social, um farmacêutico, cinco enfermeiros e 11 técnicos em enfermagem. A UPA 24h fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, no bairro Balneário.


 

O Prefeito Cláudio Chumbinho, o Governador do Estado Sérgio Cabral, o Vice-governador Luiz Fernando Pezão e o Secretário de Estado de Saúde Sérgio Côrtes abrem nesta  quinta-feira (12) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de São Pedro da Aldeia. A partir das 8h, todos os serviços de saúde da unidade estarão à disposição da população. Estarão de plantão três clínicos gerais, dois pediatras, um assistente social, um farmacêutico, cinco enfermeiros e 11 técnicos em enfermagem. A UPA 24h fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, no bairro Balneário.

 

O Prefeito Cláudio Chumbinho comemorou o início do funcionamento da UPA 24h do município. “Depois do entendimento com o Governador Sérgio Cabral, ficou decidida a abertura da UPA 24h para amanhã, realizando assim um sonho antigo de todos os aldeenses. Agradeço mais uma vez a parceria com o Governo do Estado, que vem nos ajudando e agora mais uma vez na área da Saúde”, disse.

 

 

 

 

Na unidade, a população receberá atendimento médico em pediatria e clínica geral, além de serviços de enfermagem e acesso a exames, como Raio-x e Eletrocardiograma. A unidade conta com quatro consultórios, sala vermelha, ambiente para medicação e nebulização, vestiários, sanitários, observação individual, adulto e infantil, sala de nutrição, isolamento, serviço social, farmácia, laboratório, almoxarifado, salas de ECG e Raio-x, posto policial e de enfermagem, parte administrativa e outras.

 

Com uma área construída de 1.372m², a unidade aldeense terá capacidade de atendimento de cerca de 300 pessoas por dia. A unidade vai prestar serviços de urgência e emergência, que integrados às Unidades Básicas de Saúde do município e à urgência hospitalar, vão reforçar o atendimento da saúde pública em São Pedro da Aldeia.

Completamente reformada, a UPA aldeense recebeu uma via de acesso e obras de drenagem e pavimentação – uma solicitação do Prefeito Cláudio Chumbinho atendida pelo Governo do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As obras de reforma geral da unidade foram possíveis graças à parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

As intervenções compreenderam a renovação e sinalização de todo o piso, paredes, forros, teto, pintura geral, troca de portas, reposição de rodapés, reparos na estrutura metálica, instalação de bancadas, pias, sanitários, serviços de acabamento em geral, ligações elétricas e hidráulicas, entre outras melhorias.

 

 

Tópicos: Governo do Estado , Urgência e Emergência , UPA 24h , DER