Prefeito Cláudio Chumbinho e Ministro do Trabalho inauguram Agência do MTE em São Pedro da Aldeia

O Prefeito Cláudio Chumbinho e o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, inauguraram oficialmente a Agência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em São Pedro da Aldeia. A cerimônia contou com a participação dos secretários estaduais de Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, de Trabalho e Renda, Sergio Romay, o Deputado Estadual, Janio Mendes, o Superintendente Regional do MTE- RJ, Antônio Henrique de Albuquerque Filho, a gerente regional do MTE-Cabo Frio, Tânia Oliveira,  secretários aldeenses e demais autoridades municipais. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), na Avenida São Pedro, s/n°, ao lado da Defesa Civil, no Centro da cidade.

De acordo com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a vontade de investir em São Pedro da Aldeia e a busca por parcerias são grandes qualidades para o desenvolvimento do município aldeense.

“São Pedro da Aldeia está em uma região que tem um futuro espetacular, vemos que esse país está dando certo, por pessoas e líderes que enxergam lá na frente, como o Prefeito Cláudio Chumbinho. Esse crescimento somente é construído com parcerias, somando e agregando forças. Gostaria de agradecer ao Prefeito pela parceria, por ter enxergado a importância de ter na cidade um posto do Ministério do Trabalho, que facilita a vida dos trabalhadores e empresários. Conversando com o prefeito, ele listou as empresas que estão se instalando na cidade, com tudo concretizado posso dizer o Prefeito Cláudio Chumbinho é um gênio e está pensando nos empregos e mão de obra qualificada na cidade”, afirmou o Ministro.

Com a agência já em funcionamento, os trabalhadores do município e da região já podem dar entrada no seguro desemprego formal e pescador artesanal e a emissão de carteira de trabalho. A partir de março a agência oferecerá homologação de rescisão contratual.

Destacando as ações voltadas para fortalecer o mercado de trabalho em São Pedro da Aldeia, o Prefeito Cláudio Chumbinho citou a geração de emprego e a chegada de grandes empresas como conquistas para a população e o município.

“Gostaria de agradecer a presença do Ministro Manoel Dias e a parceria que tem tido com nosso município. Tudo que nós temos realizado em São Pedro da Aldeia em quase um ano e meio é através  da equipe, com pessoas que tem se dedicado com muita responsabilidade e ajudado o município a avançar. Temos trabalhado em prol da nossa cidade e da população, agradeço a todos aqueles que acreditaram no nosso plano de governo. Sempre pensamos no emprego e na qualificação da nossa juventude, agradeço as parcerias com o governo estadual e federal, pois sem essas ajudas as realizações não seriam possíveis”, afirmou o prefeito.

Segundo Dimas Tadeu, secretário de agricultura, abastecimento, trabalho e renda, a chegada da Agência do MTE vai marcar a história de São Pedro da Aldeia.

“Gostaria de agradecer a presença de todos os secretários, autoridades e ao Ministro do Trabalho e Emprego por estar nesse momento importante para São Pedro da Aldeia. Temos um prefeito que estipula metas e cobra para que as mesmas sejam realizadas, o que nos motiva diariamente, para trazer ações que marquem São Pedro da Aldeia. Nos últimos dois meses trabalhamos bastante para trazer a Agência do Ministério do Trabalho, para a nossa cidade. Os primeiros passos foram o esforço e a realização. Agradeço ao Ministro pela oportunidade e por esse ganho para a São Pedro da Aldeia”, afirmou Dimas.

São Pedro da Aldeia é o sexto município no Estado a contar com uma Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, ao lado das cidades de Saquarema, Araruama, Armação dos Búzios, Rio das Ostras e Macaé.