Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeito Cláudio Chumbinho é reeleito presidente do Consórcio Ambiental Lagos São João
RSS
Por Gabrielly Costa em 16/01/2015

O Prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, foi reeleito por unanimidade Presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) para o biênio 2015/2017. A eleição do presidente do Conselho de Associados aconteceu em Assembleia Geral nesta sexta-feira (16), na Sede do Clube São Pedro, em São Pedro da Aldeia. O Prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, assume a vice-presidência.  Também estiveram presentes a secretária municipal de Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad; representantes das cidades que compõem o CILSJ; do Instituto Estadual de Ambiente (INEA); da Prolagos e o presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Macaé e das Ostras, Affonso Henrique de Albuquerque, entre outras autoridades.



Na ocasião, o Prefeito aldeense destacou a importância do trabalho em equipe. “O Consórcio Lagos São João vem apresentando muitos resultados positivos e eu fico muito contente de fazer parte desse grupo de trabalho. Estou aqui para ajudar, para vestir a camisa e ser mais um colaborador do Consórcio. Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar o trabalho de todos que lutam pelo meio ambiente e agradecer pelo carinho e pela confiança. Vamos trabalhar para que cada vez mais benefícios venham para nossas cidades. A nossa união é muito importante para obtermos bons resultados, é essencial continuarmos trabalhando em equipe”, afirmou.



Além da eleição para presidente do Conselho de Associados, a ordem do dia contava também com a eleição do Conselho Fiscal, a indicação da Secretaria Executiva e a votação para alteração da sede e foro. Durante o encontro, foi realizado ainda um balanço geral da gestão, momento em que foram apresentados todas as atividades e os projetos realizados no último biênio, na gestão do Prefeito e presidente do CILSJ Cláudio Chumbinho. Discutiu-se ainda o orçamento do ano de 2015 e assuntos gerais. O presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Macaé e das Ostras, Affonso Henrique de Albuquerque, expressou o desejo de integrar Macaé no Consórcio, fomentando o trabalho em equipe e o relacionamento com as demais cidades que compõem o CILSJ. A participação foi aprovada pelos membros do Conselho.



Vice-presidente do CILSJ, Wanderson Cardoso de Brito, Prefeito de Arraial do Cabo, também escolheu destacar a união das cidades em seu discurso. “A Região dos Lagos tem muitos parceiros no cenário político estadual e nós vamos buscar cada vez mais parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal para garantirmos o sucesso do nosso trabalho em prol do meio ambiente”, disse.



O Consórcio Intermunicipal Lagos São João é composto pelos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. O CILSJ tem como objetivo unir governos, empresas e entidades da sociedade civil visando fortalecer a gestão compartilhada do meio ambiente.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086