400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho e representantes de empresa de ônibus se reúnem em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 29/01/2014
Imagem da Notícia: Nesta quarta-feira (29), o Prefeito Cláudio Chumbinho se reuniu com representantes de uma empresa de ônibus que atende a Região dos Lagos, para discutir possíveis projetos de integração entre linhas municipais de São Pedro da Aldeia. Por solicitação do prefeito, um estudo de reestruturação viária será realizado e apresentado pela empresa. Para uma futura implantação, o projeto necessita ainda da aprovação da Câmara de Vereadores. O secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, o vereador Adalberto Amaral, o gerente operacional, Luiz Gustavo Braga e o responsável pelo setor de planejamento da empresa, Carlos Magno Martins, também participaram da reunião.


 

Nesta quarta-feira (29), o Prefeito Cláudio Chumbinho se reuniu com representantes de uma empresa de ônibus que atende a Região dos Lagos, para discutir possíveis projetos de integração entre linhas municipais de São Pedro da Aldeia. Por solicitação do prefeito, um estudo de reestruturação viária será realizado e apresentado pela empresa. Para uma futura implantação, o projeto necessita ainda da aprovação da Câmara de Vereadores. O secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, o vereador Adalberto Amaral, o gerente operacional, Luiz Gustavo Braga e o responsável pelo setor de planejamento da empresa, Carlos Magno Martins, também participaram da reunião.


De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho a situação dos transportes coletivos é vista com muita importância.


“Temos que realizar ações que melhorem a qualidade do nosso transporte. Estamos atentos a essa questão que é de interessa de todos os usuários de trasporte coletivo”, afirmou o prefeito.


A próxima etapa será a realização de um projeto, a partir da reestruturação viária. Com esse levantamento, o projeto será apresentado ao governo, para que a possibilidade de implantação seja verificada.


“A reunião foi uma solicitação do Prefeito Cláudio Chumbinho, para que possamos estudar possibilidades de melhorar a locomoção dos moradores de São Pedro da Aldeia. A integração consiste na utilização de um valor único, para transição em uma distância definida, dentro de um prazo fixado e no mesmo itinerário. Essa ação tem a finalidade de otimizar o tempo e dar qualidade a locomoção da população”, afirmou Luiz Gustavo.


Segundo o vereador Adalberto Amaral a população aldeense só tem a ganhar se o projeto for implantado na cidade.


“Todo mês a população gasta muito e muitas vezes precisa pegar dois ônibus ou mais para chegar ao destino. Com essa integração os aldeenses podem se beneficiar com o aumento da qualidade do transporte”, afirmou Adalberto.