400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho entre os 30 finalistas do “Prefeito Empreendedor”

Por Renato Silveira/Luana Macêdo em 18/12/2013
Imagem da Notícia: O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, está entre os 30 finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com o programa “Empreender para mudar”, na categoria “Desburocratização”. O prêmio é concedido a prefeitos e administradores regionais, que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, está entre os 30 finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com o programa “Empreender para mudar”, na categoria “Desburocratização”. O prêmio é concedido a prefeitos e administradores regionais, que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

 

A partir dessa classificação, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia receberá a visita de um consultor do Sebrae para avaliação do andamento do projeto. Tanto a visita como a premiação dos vencedores de cada categoria acontecerão em data ainda a ser agendada no ano que vem.

O prefeito Cláudio Chumbinho ficou bastante satisfeito com a classificação.

“Isso mostra que estamos no caminho certo na forma de administrar São Pedro da Aldeia. Ter esse reconhecimento de uma instituição como o Sebrae  já é uma vitória” festejou.

Assim como nas edições anteriores a etapa de pré – seleção foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM. Diferentemente das edições anteriores, o regulamento previu que cada município pudesse inscrever até 2 projetos diferentes, em 2 categorias. Dessa forma, o IBAM avaliou um total de 52 projetos.

A premiação consiste na entrega de troféus, selos e certificados. O Selo Prefeito Empreendedor será concedido aos prefeitos que alcançarem pontuação mínima estabelecida pelo Estado. Poderão concorrer à premiação nacional somente os projetos vencedores de cada categoria na etapa estadual. Todos os vencedores, tanto os estaduais quanto os nacionais, serão integrados à Rede de Prefeitos Empreendedores.