Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeito Cláudio Chumbinho entrega certificado a hoteleiros aldeenses
RSS
Por Luana Macêdo em 21/06/2013


 O Prefeito Cláudio Chumbinho, juntamente com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello e o Diretor Municipal de Turismo, Luiz Carlos Cruz, entregou os certificados de registro do Ministério de Turismo, a empresários da rede hoteleira de São Pedro da Aldeia. A entrega foi realizada no gabinete do Prefeito, onde os hoteleiros participaram de uma reunião para a apresentação das ações turísticas realizadas na cidade. A secretária de Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad e a Gerente Regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira também estiveram presentes.


Durante a reunião, assuntos como a captação turística, melhoria dos acessos as pousadas, sinalização turística, pontos turísticos, novos projetos da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico foram abordados. 



De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, muitos investimentos estão chegando para o turismo de São Pedro da Aldeia.


“Em seis meses de governo conseguimos trazer vários investimentos turísticos para São Pedro da Aldeia, como a Marina Pública, as regatas comemorativas e outros eventos. Além disso, a sinalização turística da cidade será totalmente reformulada, nossa orla da Lagoa de Araruama também será revitalizada, em parceria com o governo do Estado. Aos poucos estamos atendendo as solicitações que os hoteleiros trazem para nós. O turismo da cidade terá muito mais crescimento”, afirmou o Prefeito. 



Previsto por lei, a regularização dos hotéis e pousadas junto ao Ministério do Turismo é uma das ações do governo para auxiliar os hoteleiros. Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, houve um crescimento de 140% no cadastro feito no Ministério.


“No fim de dezembro do ano passado tínhamos apenas uma pousada cadastrada, em menos de seis meses, já temos quatorze unidades com o certificado de registro. Visitamos as pousadas e providenciamos com os proprietários as documentações necessárias. Todas essas pousadas que estão registradas farão parte do material promocional da cidade”, afirmou o secretário.



Registrada e com o certificado em mãos, a proprietária da pousada Enseada das Garças, Cláudia Silveira, destacou a importância do contato com a Prefeitura.


“Há muitos anos não tínhamos o contato direto com a secretaria de Turismo e com a Prefeitura. É importante essa relação, pois precisamos desses investimentos, é satisfatório saber que a cidade está investindo na nossa área e que existe a preocupação com o desenvolvimento turístico”, afirmou.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086