400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho firma parceria com empresa de tintas para revitalizar pontos da cidade

Por Gabrielly Costa em 17/04/2015
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete a visita de Marivaldo da Conceição, proprietário da Casa das Tintas São Pedro da Aldeia. O encontro firmou a parceria entre a Prefeitura da cidade e a empresa para a revitalização de pontos históricos e marcantes do município. Num primeiro momento, as intervenções irão ocorrer no corredor cultural do Centro Histórico, ao lado da Igreja Matriz. O secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, o representante da Tintas Coral, Leandro Ricardo, e o Presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica, também participaram da reunião.

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete a visita de Marivaldo da Conceição, proprietário da Casa das Tintas São Pedro da Aldeia. O encontro firmou a parceria entre a Prefeitura da cidade e a empresa para a revitalização de pontos históricos e marcantes do município. Num primeiro momento, as intervenções irão ocorrer no corredor cultural do Centro Histórico, ao lado da Igreja Matriz. O secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, o representante da Tintas Coral, Leandro Ricardo, e o Presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica, também participaram da reunião.



"Por meio dessa parceria, vamos revitalizar os principais prédios da nossa cidade, preservando as características de cada um. Esse é um grande ganho para o município", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho. 


Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb fala sobre a parceria. "O trabalho em conjunto do poder público com empresas privadas é algo que já acontece em outros lugares do país. A pretensão é revitalizar o Corredor Histórico ao lado da Igreja da Matriz; o Prédio Rosa, sede das Secretarias de Urbanismo e Educação; além de intervenções no bairro São João, entre outros locais. Dessa forma, iremos embelezar a cidade nos seus pontos turísticos e culturais, locais visíveis e que mostram que São Pedro da Aldeia tem história e tradição. Recuperar prédios históricos e marcantes é uma forma de mostrar que a nossa cidade, de quase 400 anos, é uma cidade histórica muito bonita", disse.


De acordo com o proprietário da empresa, Marivaldo da Conceição, a previsão é de que as intervenções no Corredor Histórico sejam concluídas a tempo da celebração do aniversário da cidade, em 16 de maio. "A Casa das Tintas teve a ideia de fazer uma reforma nesse corredor do Centro Histórico, no piso da Praça Hermógenes Freire da Costa, entre outros lugares, numa parceria com a Prefeitura da cidade. A flexibilidade do Prefeito Cláudio Chumbinho e sua gestão, sempre aberta a parcerias, nos motiva ainda mais a buscar projetos que beneficiem São Pedro da Aldeia", falou.


Destacando a responsabilidade social da empresa, a Casa das Tintas também planeja realizar um evento cultural no município com palestra técnica de aplicação e cursos de textura para formação de profissionais. A data ainda será definida pela organização.