400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho fiscaliza início de recapeamento na Estrada dos Passageiros

Por Raíra Morena em 17/10/2014
Imagem da Notícia: Nesta sexta-feira (17), o Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado do Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, fiscalizou o início das obras de recapeamento da Rua Silva Jardim, mais conhecida como Estrada dos Passageiros, no bairro Campo Redondo. Ao todo, 3.400 metros de rua receberão asfaltamento. A Rua Feliciano José Maurício, sentido Pedreiras, também será recapeada com mais de mil metros de massa asfáltica. A pavimentação das vias faz parte de um pacote de 67 ruas aldeenses, dentro do Programa “Asfalto na Porta” – uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

         Nesta sexta-feira (17), o Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado do Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, fiscalizou o início das obras de recapeamento da Rua Silva Jardim, mais conhecida como Estrada dos Passageiros, no bairro Campo Redondo. Ao todo, 3.400 metros de rua receberão asfaltamento. A Rua Feliciano José Maurício, sentido Pedreiras, também será recapeada com mais de mil metros de massa asfáltica. A pavimentação das vias faz parte de um pacote de 67 ruas aldeenses, dentro do Programa “Asfalto na Porta” – uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, o investimento em obras de infraestrutura na Estrada dos Passageiros é de grande importância. “A Estrada dos Passageiros é umas das principais ruas de São Pedro da Aldeia, que faz a ligação entre diversos bairros e recebe, diariamente, um fluxo muito grande de veículos de pequeno e grande porte. Essa é apenas uma das diversas obras que estamos realizando em vários bairros do município, melhorando a infraestrutura das ruas e trazendo qualidade de vida para a população”, destacou.

De acordo com o Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, o recapeamento da Estrada dos Passageiros vai contribuir para a melhoria do tráfego de veículos e pedestres. “O Prefeito Cláudio Chumbinho, quando buscou essa parceria com o Governo do Estado, fez questão de incluir a Estrada dos Passageiros no Programa, porque sabia da importância dessa via. É uma rua que tem que estar bem cuidada e pavimentada com qualidade e regularidade, levando em conta a intensa circulação de automóveis, caminhões transportadores e moradores. É uma via de vital importância, que inclusive faz o acesso a bairros como São João, Campo Redondo, Colina, Vinhateiro e até mesmo com o município de Cabo Frio”, disse.

O comerciante e morador do Campo Redondo há sete anos, Luiz Sérgio de Souza, destacou o investimento no bairro. “Essa obra vai valorizar e melhorar bastante o acesso ao nosso bairro. Principalmente para quem, como eu, tem comércio”.  No local, cerca de 15 homens estão trabalhando com auxílio de maquinário pesado. De acordo com Mureb, após a conclusão das intervenções, a Prefeitura vai dar início à sinalização gráfica horizontal da via, com a pintura dos meio fios, faixa de pedestres e faixas centrais da pista. O vereador Denilson também esteve no local acompanhando o início das obras.



Tópicos: pavimentação , Asfalto Na Porta