Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeito Cláudio Chumbinho fiscaliza obras da Praça Hermógenes Freire da Costa

Por Gabrielly Costa em 22/10/2014
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho está diariamente fiscalizando as obras de revitalização da Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. O trabalho no local já está em fase de finalização. Atualmente, o serviço na área contempla a instalação de novos pontos de iluminação, reparo no sistema elétrico antigo, paisagismo e pintura. Com 56m de extensão, o novo deck de madeira está em fase de acabamento e a pista de skate já está concluída. O piso da praça recebeu madeiras ecológicas, feitas com material reciclado, em três níveis e a área do anfiteatro já conta com bancos. Além disso, o palco de shows construído no local está recebendo cobertura, que contará com lona e mastros em ar. A obra é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, e é custeada por convênios recuperados junto ao Governo Federal, por meio da Secretaria de Projetos. O Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, a Secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, e o Subsecretário de Serviços Públicos, Jaime Gomes, também estão presentes no local.

O Prefeito Cláudio Chumbinho está diariamente fiscalizando as obras de revitalização da Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. O trabalho no local já está em fase de finalização. Atualmente, o serviço na área contempla a instalação de novos pontos de iluminação, reparo no sistema elétrico antigo, paisagismo e pintura.  Com 56m de extensão, o novo deck de madeira está em fase de acabamento e a pista de skate já está concluída. O piso da praça recebeu madeiras ecológicas, feitas com material reciclado, em três níveis e a área do anfiteatro já conta com bancos. Além disso, o palco de shows construído no local está recebendo cobertura, que contará com lona e mastros em ar. A obra é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, e é custeada por convênios recuperados junto ao Governo Federal, por meio da Secretaria de Projetos. O Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, a Secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, e o Subsecretário de Serviços Públicos, Jaime Gomes, também estão presentes no local.



“Estou presente todos os dias na obra, tudo está sendo feito com muito cuidado e carinho para a população. A Praça é um dos cartões postais da cidade e vamos entregá-la com novo deck, pista de skate, anfiteatro, palco e tudo realizado como manda a Lei Ambiental. O piso da praça recebeu madeiras ecológicas, feitas com material reciclado. Será mais uma grande conquista do município e da nossa Gestão”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.



Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb destaca a nova iluminação do local e chama atenção para o uso de materiais ecológicos. 



“A preocupação com a valorização da paisagem teve grande espaço na elaboração do projeto. Queremos que a Praça se torne um lugar de contemplação, com destaque para a paisagem, e por isso criamos uma iluminação diferenciada, mais tênue, com destaque para a iluminação indireta nos degraus do deck. As madeiras usadas no projeto são ecológicas, feitas de material reciclado, porque queremos tornar São Pedro da Aldeia uma cidade ecologicamente correta. O Prefeito Cláudio Chumbinho quer incentivar a população aldeense a resgatar aquele costume de sentar na beira da lagoa e curtir o visual. Além disso, também queremos incentivar o turismo náutico. A Praça dos Eventos foi elaborada para ser um lugar que visa incentivar o esporte e juntar a família aldeense”, declarou.



Secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad fala sobre o papel da pasta na revitalização do local. 




“Nós estamos realizando a reforma do deck para ser utilizado pela população, que poderá receber embarcações de pequeno porte. Além disso, estamos investindo no atrativo turístico e fazendo um trabalho de paisagismo bem bonito, com bastantes árvores para refrescar o local e criar um ambiente mais fresco”, disse.