Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugura Centro de Formação Continuada para professores

Por Viviane Teixeira em 11/11/2014
Imagem da Notícia: Foi inaugurado o Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, em São Pedro da Aldeia. A fita e a placa de inauguração foram descerradas pelo prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado do secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt. Mais de 150 professores e profissionais da educação estiveram presentes ao evento que contou com muita emoção pela doação do novo espaço para cursos e capacitações destinadas aos educadores.


 

Foi inaugurado  o Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, em São Pedro da Aldeia. A fita e a placa de inauguração foram descerradas pelo prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado do secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt. Mais de 150 professores e profissionais da educação estiveram presentes ao evento que contou com muita emoção pela doação do novo espaço para cursos e capacitações destinadas aos educadores.



Fizeram parte da cerimônia de inauguração, além do prefeito e do secretário, a secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques, a subsecretária da pasta, Fátima Motta, a subsecretária de Diversidade, Inclusão e Educação Integral, Ângela Sampaio, e as coordenadoras da Formação Continuada, Monique Sampaio, do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal – NTM, Nilcilene da Silva, e do PNAIC, Elizângela Regueira.



A coordenadora Nilcilene abriu a explanação falando sobre a realização de um sonho: “sonhávamos com um espaço maior e com mais conforto para os nossos cursistas, por isso, para nós é uma felicidade muito grande a inauguração deste Centro de Formação Continuada, porque poderemos atender o triplo de professores nos cursos que realizamos”, declarou.



A coordenadora Elizângela Regueira leu um texto falando sobre toda a trajetória do PNAIC no município e finalizou: “não temos palavras para agradecer”. Já a coordenadora Monique Sampaio destacou a importância do novo espaço para a realização de novos cursos e para a oferta de mais vagas para os profissionais da educação.



O secretário Evaldo Bittencourt aproveitou o momento para esclarecer o motivo da utilização do prédio para a implantação do Centro de Formação Continuada do município: “Gostaria de explicar que a utilização deste prédio como um centro de formação continuada é totalmente legal e está baseada em leis e aprovações de conselhos municipais. Este prédio visa beneficiar os nossos professores e os 12 mil alunos da rede municipal, porque todo o trabalho de capacitação é feito para eles”, disse o secretário que também falou sobre a situação da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães: “A Escola já foi licitada e as obras terão início neste mês de novembro, no bairro Fluminense. Entendemos que naquele bairro a unidade escolar atenderia melhor os alunos que, em sua maioria, moram ali ou nas redondezas. Gostaria também de salientar que a situação desta escola está sendo acompanhada de perto por nós, assim como pelos pais dos alunos”, declarou Evaldo Bittencourt que informou ainda: “Fico muito feliz em anunciar que o Prefeito Cláudio Chumbinho já incluiu no orçamento de 2015 a construção de uma sede própria para a secretaria municipal de Educação, além da construção de creches, escolas e ginásios em todo o município”.



Encerrando a cerimônia, o prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a necessidade de investir cada vez mais na educação: “Já tenho um ano e 11 meses à frente do governo municipal e digo que ainda tenho muito a fazer pela educação. Assumimos uma prefeitura com grande dificuldade financeira, mas estamos trabalhando muito para melhorar essa situação e, com isso, melhorar a situação de nossos servidores. Mesmo com toda a dificuldade, me orgulho em dizer que já estamos com cinco novas creches licitadas, além de escolas e quadras poliesportivas a serem construídas e reformadas. Ainda na área da educação, estamos finalizando o Plano de Cargos e Salários. Por tudo isso, peço a vocês: nos deem apoio, apoiem São Pedro da Aldeia, porque tudo o que fiz ou faço é para o bem de nossa população”, finalizou o prefeito.


Na parte da tarde, as oficinas do Seminário Municipal de Alfabetização deram início, oficialmente, aos cursos do Centro de Formação Continuada.


Centro de Formação Continuada - Com o objetivo de oferecer aos professores e demais profissionais da educação do município de São Pedro da Aldeia mais conforto e espaço próprio para cursos, capacitações e palestras, foi construído, pela Prefeitura, o Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos.



O espaço abriga setores como a Coordenação de Formação Continuada, Coordenação do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) e Coordenação do PNAIC. Além disso, conta com três salas de aula, que receberam os nomes de Paulo Freire, Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira, uma sala de informática, um auditório e uma cozinha.


O Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos fica à Rua Francisco Santos Silva, s/n°, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.