Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Maior escola já construída em São Pedro da Aldeia será inaugurada em 30 de março

Por Viviane Teixeira em 17/03/2016
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho vai inaugurar, no dia 30 de março, às 18h, uma das maiores obras de seu governo. Escola padrão, e a maior já construída em São Pedro da Aldeia, a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada às margens da RJ-140, no bairro Fluminense, chama a atenção pela grandiosidade – em seus mais de 2 mil metros quadrados de construção - , mas também pelo capricho em sua edificação.


O Prefeito Cláudio Chumbinho vai inaugurar, no dia 30 de março, às 18h, uma das maiores obras de seu governo. Escola padrão, e a maior já construída em São Pedro da Aldeia, a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada às margens da RJ-140, no bairro Fluminense, chama a atenção pela grandiosidade – em seus mais de 2 mil metros quadrados de construção - , mas também pelo capricho em sua edificação.




A nova escola - que há alguns anos funciona em prédio alugado - já é motivo de muito orgulho para toda a população aldeense. E será com grande alegria que a comunidade escolar assumirá de vez a unidade - que possui dois andares, 13 salas de aula, auditório, laboratórios de informática e de ciências, sala de leitura, amplos refeitório e cozinha, ginásio poliesportivo coberto e com arquibancadas, além de ser totalmente acessível e possuir sistema de captação de água da chuva - já a partir do dia 31 de março, data marcada para o início das aulas.



Nos últimos dias de obras, o trabalho tem sido intenso. Setenta operários trabalham incansavelmente na quadra poliesportiva que já está em fase de concretagem e pintura externa. Também trabalham na pavimentação do estacionamento e das ruas laterais à unidade. Dentro da escola, a fase é de acabamento e limpeza final para a chegada do mobiliário.





Nesta quinta-feira, dia 17 de março, o Prefeito Cláudio Chumbinho visitou a unidade e falou sobre a inauguração da nova escola que representa mais uma conquista em meio a tantas já obtidas na área da educação:


É com muito orgulho que entregaremos à população a maior escola de São Pedro da Aldeia e uma das maiores da Região. Essa escola padrão atenderá aos alunos com nova estrutura e em sede própria. Temos investido muito em educação. Inauguramos escolas na Praia Linda, Cruz e Botafogo, estamos construindo outra no bairro São João e reformamos mais de 29 unidades escolares. Apesar das dificuldades, tenho certeza que construiremos uma cidade muito melhor com o apoio de todos”.



Diretora da unidade escolar, Cristiane Moraes falou sobre o momento de grande importância para o município:


“Fico imensamente grata a Deus por nos permitir participar deste momento tão importante para a educação aldeense. Assumimos a direção da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães desde o primeiro ano e durante este tempo sonhamos muito com nossa sede, como ela seria. Hoje, contemplar essa obra tão linda, tão grandiosa, enche os nossos corações de esperança e aumenta a nossa vontade de a cada dia contribuir para a formação de nossos alunos”, disse a gestora escolar, que completou: “Paulo Freire escreveu em Pedagogia da Autonomia (2007): ‘Se a educação não pode tudo, alguma coisa fundamental a educação pode’. E é acreditando em coisas fundamentais que queremos oferecer uma educação de qualidade contribuindo para a transformação de nossa realidade! Educar é um ato de amor, nós amamos a educação!”.