400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho inaugura mais uma grande empresa em São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 16/08/2015
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho, o Diretor Geral do Grupo Automotive, Manoel Marques, o Gerente Regional da Fiat, André Montalvão, e os representantes dos sócios do empreendimento, Luis Carlos Oggioni e Deuzimar Oggioni, inauguraram na sexta-feira (14) mais uma concessionária do Polo Automotivo de São Pedro da Aldeia. Segunda empresa instalada no local, a abertura da Fiat contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, de secretários municipais, representante da Câmara de Vereadores e demais autoridades.

O Prefeito Cláudio Chumbinho, o Diretor Geral do Grupo Automotive, Manoel Marques, o Gerente Regional da Fiat, André Montalvão, e os representantes dos sócios do empreendimento, Luis Carlos Oggioni e Deuzimar Oggioni, inauguraram na sexta-feira (14) mais uma concessionária do Polo Automotivo de São Pedro da Aldeia. Segunda empresa instalada no local, a abertura da Fiat contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, de secretários municipais, representante da Câmara de Vereadores e demais autoridades.



Na cerimônia, o Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o desenvolvimento da cidade e parabenizou todos os envolvidos pelo trabalho. “Quando assumimos a Prefeitura, há 2 anos e 8 meses, entramos com o planejamento de fazer São Pedro da Aldeia se desenvolver. Realizamos esse trabalho com muita transparência e responsabilidade e isso tem surtido efeito, mais de 1800 empregos já foram gerados. Grandes empresas estão chegando na nossa cidade e, quando isso acontece, estamos gerando emprego e melhorando a arrecadação do município. São Pedro da Aldeia está vivendo um momento maravilhoso e eu gostaria de agradecer à toda diretoria da Fiat e ao Grupo Automotive pela confiança na nossa administração”, disse.



O Polo Automotivo de São Pedro da Aldeia, inaugurado com a abertura da Renault Auto France em 2013, também abrigará as concessionárias Nissan, Jac Motors e Hyundai. A expectativa é de que as cinco empresas juntas gerem cerca de dois mil empregos diretos e indiretos para a mão de obra local.



Para o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, a chegada de novas empresas representa um futuro melhor para o município e novas oportunidades para a população. “A inauguração de mais uma grande empresa em nosso território é motivo de orgulho para todos nós, não só quem faz parte da atual administração, mas toda a população aldeense. Quando o Prefeito Cláudio Chumbinho consegue trazer novas empresas para a cidade, ele está pensando numa São Pedro da Aldeia melhor, mais desenvolvida economicamente e com mais oportunidades. Ter uma empresa como a Fiat em nossa cidade é um sonho antigo, que está se concretizando hoje”, declarou.



Segundo o Diretor Geral do Grupo Automotive, Manoel Marques, a maior parte do material usado na construção do prédio foi comprado na região para fortalecer a economia local. “Nós temos uma gratidão gigantesca por São Pedro da Aldeia e pela Região dos Lagos. Conseguimos manter a nossa programação de crescimento com muito sacrifício, apesar da crise que está ocorrendo em nosso país. Nós tivemos todo o apoio da cidade, do Prefeito Cláudio Chumbinho, o que foi crucial para a construção dessa loja. Toda a agilidade no processo nos impressionou. Quem viu o município há três anos e quem vê agora percebe o quanto a cidade está se desenvolvendo e melhorando. Já a Fiat Automóveis é uma parceira nossa e sempre acreditou no Grupo Automotive, nos apoiando na construção desse prédio maravilhoso, em que iremos atender os clientes da região”, disse.



Com uma área de mais de cinco mil metros quadrados, a Fiat Automotive de São Pedro da Aldeia funcionará com departamentos de veículos novos e seminovos, além dos setores de oficina, peças e acessórios. Na solenidade de abertura, os presentes foram convidados a conhecer o espaço de vendas e mecânica. “Esperamos que São Pedro da Aldeia seja um grande polo de vendas e que possamos atender bem o nosso cliente”, falou o Gerente Regional da Fiat, André Montalvão.



Prestigiaram a solenidade de inauguração da concessionária os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; o superintendente do PREVISPA, Mário César Cordeiro; os subsecretários de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão; de Saúde, Maria Lúcia Feitosa; de Educação, Edlúcia Marques e o Vereador Adalberto Amaral, entre outros.