400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho inicia conversa para aumento da arrecadação dos royalties do Petróleo

Por Renata Souza em 31/05/2013
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu na manhã desta sexta-feira, 31, em seu gabinete, o Deputado Federal, Simão Sessim. O encontro foi para conversar sobre a possibilidade do acréscimo na arrecadação dos royalties para São Pedro da Aldeia, atualmente a cidade arrecada somente R$ 847 mil reais oriundos do recurso.

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu na manhã desta sexta-feira, 31, em seu gabinete, o Deputado Federal, Simão Sessim. O encontro foi para conversar sobre a possibilidade do acréscimo na arrecadação dos royalties para São Pedro da Aldeia, atualmente a cidade arrecada somente R$ 847 mil reais oriundos do recurso.



“O argumento para que São Pedro da Aldeia receba um valor tão pequeno dos royalties não é válido, pois embora a cidade não tenha mar à lagoa tem conexão com o oceano. Por isso, vamos lutar para aumentar a arrecadação no nosso município e na região. Para isso, contamos com apoio do Deputado Federal, Simão Sessim”, disse o Prefeito. O Canal do Itajuru que faz a ligação da lagoa de Araruama com o mar.



De acordo com o Deputado com embasamentos técnico e jurídico é possível iniciar a luta junto aos órgãos competentes. “Com o documento em mãos, vamos buscar o aumento da arrecadação junto a Agência Nacional de Petróleo e ao Ministério de Minas Energias e se necessário iremos à justiça”, disse.

A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza e da Secretária Especial de Projetos, Cláudia Magalhães.


 


 

Tópicos: Simão Sessim Deputado Federal Gabinete Royalties São Pedro da Aldeia