400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho participa de visita técnica do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”

Por Luana Macêdo em 22/01/2014
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, em seu gabinete, uma equipe de avaliação para uma visita técnica do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Durante a reunião, o projeto inscrito para representar São Pedro da Aldeia, nomeado como “Empreender para Mudar”, foi apresentado aos avaliadores. Secretários municipais e a gerente regional do Sebrae da Baixada Litorânea, Ana Cláudia Melo, também acompanharam a visita.


 

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, em seu gabinete, uma equipe de avaliação para uma visita técnica do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Durante a reunião, o projeto inscrito para representar São Pedro da Aldeia, nomeado como “Empreender para Mudar”, foi apresentado aos avaliadores. Secretários municipais e a gerente regional do Sebrae da Baixada Litorânea, Ana Cláudia Melo, também acompanharam a visita.



A segunda etapa da visita técnica foi composta pela ida da equipe ao Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE), a 22ª Delegacia Regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, a Associação Comercial Agrícola e Industrial (Aciaspa), Horto Escola Artesanal, Assentamento Ademar Moreira e ao Polo Logístico Empresarial. Durante o roteiro, as estruturas funcionais dos setores foram exemplificadas. Para comprovação dos benefícios gerados para município aldeense, entrevistas foram realizadas com agentes diretos e indiretos impactados pelas ações desenvolvidas pelo governo.



De acordo com a jornalista, Patrícia Stanzione, responsável pela entrevista, toda a visita técnica realizada em São Pedro da Aldeia irá compor uma súmula relatora.



“Após a apresentação do projeto, visitas e entrevistas, todas as informações serão passadas para um relato e uma súmula será feita com nomes e contatos de todos os presentes os envolvidos. Essa súmula será enviada aos julgadores do prêmio, também serão cobrados documentos e feitos questionamentos sobre pontos levantados durante toda a apresentação em São Pedro da Aldeia”, afirmou a jornalista avaliadora.



Para a execução das visitas técnicas nos municípios finalistas, com garantia de lisura e imparcialidade, uma empresa foi licitada, para que jornalistas e fotógrafos pudessem avaliar os candidatos ao prêmio do Sebrae.



Segundo gerente regional do Sebrae da Baixada Litorânea, Ana Cláudia Melo, as visitas técnicas tem a finalidade de comprovar as ações inscritas no prêmio e o envolvimento do prefeito candidato com o projeto.



“Além de uma visita técnica é também feita uma inspeção de envolvimento, para constatar se tudo o que foi enviado ao Sebrae está sendo aplicado e impactando positivamente no município. As informações adquiridas legitimam as ações descritas e dão credibilidade ao prêmio e aos prefeitos”, afirmou Ana.

 

 

A próxima etapa do prêmio será a análise das súmulas pela comissão julgadora e o anúncio dos resultados. Cada município pôde inscrever até 2 projetos, em 2 categorias diferentes. A premiação consiste na entrega de troféus, selos e certificados. O Selo Prefeito Empreendedor será concedido aos prefeitos que alcançarem pontuação mínima estabelecida pelo Estado. Poderão concorrer à premiação nacional somente os projetos vencedores de cada categoria na etapa estadual. Todos os vencedores, tanto os estaduais quanto os nacionais, serão integrados à Rede de Prefeitos Empreendedores.