400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia celebração do centenário da Aviação Naval

Por Gabrielly Costa em 21/05/2016
Imagem da Notícia: O prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Ester Chumbinho, participou do evento “Portões Abertos” da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia neste sábado (21), que celebrou o centenário da Aviação Naval e os 50 anos da BAeNSPA. Na ocasião, o público pode acompanhar de perto a demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça, pertencente à Força Aérea Brasileira, participar de exposições e recreação infantil, entre outras atrações.

O prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Ester Chumbinho, participou do evento “Portões Abertos” da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia neste sábado (21), que celebrou o centenário da Aviação Naval e os 50 anos da BAeNSPA. Na ocasião, o público pode acompanhar de perto a demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça, pertencente à Força Aérea Brasileira, participar de exposições e recreação infantil, entre outras atrações.  



“Essa é a única Base Aérea da Marinha do Brasil, então é sempre uma honra, como chefe do Executivo e cidadão aldeense, prestigiar essa grande celebração. Tivemos um lindo espetáculo no Complexo Aeronaval, fiquei muito feliz em ver o sorriso das crianças e dos adultos com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em São Pedro da Aldeia. Parabéns à Força Aeronaval pelo centenário”, declarou o prefeito Cláudio Chumbinho.




Com o objetivo de proporcionar ao público da região um dia de lazer, a programação festiva contou com desfile aéreo, apresentação de cães da Companhia de Polícia do Corpo de Fuzileiros Navais e da Banda Marcial. Os participantes também puderam participar de exposições estáticas nos hangares dos esquadrões e fazer um passeio pelo Complexo, entre outros.






Pioneira no Brasil, a Aviação Naval completa 100 anos no dia 23 de agosto. Já a BAeNSPA celebrou seus 50 anos no dia 10 de maio. Também participaram da comemoração os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt; de Educação, Evaldo Bittencourt, de Serviços Públicos, Jayme Gomes, e de Ordem Pública, Eronildes Bezerra, além da subsecretária de Educação, Edlúcia Marques.




IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.