400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia festa em homenagem aos professores

Por Mônica Marins em 21/10/2013
Imagem da Notícia: O prefeito Claudio Chumbinho participou da festa comemorativa do dia dos professores. O evento aconteceu na última sexta-feira (18), em um salão de festas da cidade e reuniu cerca de oitocentas pessoas. Além do prefeito, outras autoridades estiveram presentes. A novidade ficou por conta da presença dos professores aposentados.

O prefeito Cláudio Chumbinho participou da festa comemorativa do dia dos professores. O evento aconteceu na última sexta-feira (18), em um salão de festas da cidade e reuniu cerca de oitocentas pessoas.  Além do prefeito, outras autoridades estiveram presentes. A novidade ficou por conta da presença dos professores aposentados.

Na abertura do evento o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Evaldo Bittencourt recebeu os convidados  com  boas-vindas e disse que professores são pessoas felizes. Segundo ele professores são importantes não apenas porque transmitem conhecimento, mas porque têm a capacidade de tocar a alma do aluno, formando-o também para a vida. Ele finalizou afirmando que os professores não podem deixar de sonhar jamais.

O prefeito Cláudio Chumbinho parabenizou a categoria e disse que a cidade está mudando para melhor. Ele elogiou a sua equipe de governo e encerrou. “São Pedro da Aldeia está vivendo um novo tempo”.

A festa foi animada com músicas de MPB por Walace e Banda. Após o jantar o secretário prestou homenagem a diversos professores, entre eles a dona Eumália Lopes, que foi a sua primeira professora. A filha, Janilma Lopes da Costa, que atualmente é diretora da Escola Municipal José Teixeira Paulo recebeu as flores em seu nome.

Outra homenageada foi a professora Elizabeth Primo Salles. A atual diretora do Núcleo Municipal de Educação e Cultura Ozimar da Silveira Maurício foi quem alfabetizou o prefeito Cláudio Chumbinho. Segundo ele, Beth foi sua grande incentivadora na escola.

Um dos momentos mais esperados pela categoria foi o do sorteio de prêmios. Foram sorteados aparelhos de eletrodomésticos, ventiladores, pranchas, televisões e até uma moto Popi de 100 cilindradas.  Os professores aproveitaram a noite para se confraternizar e descontrair; depois dos sorteios o baile seguiu até o início da madrugada.