Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia inauguração de supermercado em São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 03/07/2014
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho participou da inauguração do supermercado atacado-varejista Atacadão em São Pedro da Aldeia. A cerimônia de inauguração reuniu diretoria, incluindo o vice-presidente Marco Oliveira, funcionários e representantes da empresa. Também estiveram presentes a primeira dama e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, o vice-prefeito Iédio Rosa, secretários, vereadores municipais e demais convidados. Às 9h, as portas do Atacadão foram abertas pelo Prefeito e pelo gerente da loja, Luiz Arabe.

O Prefeito Cláudio Chumbinho participou da inauguração do supermercado atacado-varejista Atacadão em São Pedro da Aldeia. A cerimônia de inauguração reuniu diretoria, incluindo o vice-presidente Marco Oliveira, funcionários e representantes da empresa.  Também estiveram presentes  a primeira dama e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, o vice-prefeito Iédio Rosa, secretários, vereadores municipais e demais convidados. Às 9h, as portas do Atacadão foram abertas pelo Prefeito e pelo gerente da loja, Luiz Arabe. 



Os consumidores, que desde cedo formavam fila do lado de fora, foram recebidos pelos funcionários com muita música e alegria. 



"Estamos no nosso primeiro mandato, então é uma felicidade imensa receber esse grande empreendimento que é o Atacadão. Desenvolver São Pedro da Aldeia é um sonho e a gente está trabalhando duro para realizá-lo. O foco da nossa gestão é trazer desenvolvimento para cidade, gerar empregos para nossa população. Gostaria de agradecer à toda diretoria do Atacadão e nossa equipe de governo pelo trabalho dedicado à cidade e por todo o apoio. São Pedro da Aldeia está vivendo um novo momento e eu tenho certeza que muitas coisas boas vão chegar à nossa cidade", afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.




O Atacadão é uma rede brasileira de supermercado atacado-varejista, que pertence ao grupo Carrefour desde 2007. A unidade de São Pedro da Aldeia é a 103ª loja de Autosserviço da empresa no país e a sexta no Estado do Rio de Janeiro. Na cidade, o supermercado ocupa uma área de 16.520m², com 9.295m² de área construída. 





Vice-presidente do Atacadão, Marco Oliveira destaca o apoio da Prefeitura ao empreendimento. "O apoio da Prefeitura antecipou em dois anos a chegada do Atacadão à São Pedro da Aldeia. Normalmente, um projeto desse tamanho demora de dois a três anos para desenvolver, porque envolve compra de terreno e inúmeras aprovações e licenciatura. O Prefeito Cláudio Chumbinho se empenhou pessoalmente, comprou a ideia do projeto e direcionou as Secretarias para nos ajudar. Graças a esse apoio do Prefeito e da equipe de governo, nossa chegada aconteceu em um ano. O retorno financeiro que o Atacadão dá ao município é muito grande. Além dos empregos gerados, tem todo o entorno que a gente ajuda a desenvolver. Todos os preços da loja serão, em comparação ao mercado, cerca de 10% e 15% mais barato. Então o Atacadão também tem esse compromisso econômico com a cidade, de baixar o custo de vida da população”, declarou.



Analista de RH da filial de São Pedro da Aldeia, Taisa de Oliveira foi uma das profissionais encaminhadas pelo Banco de Oportunidades da cidade para o processo seletivo do Atacadão. Moradora da cidade há 13 anos, ela discorre sobre as oportunidades geradas pelo empreendimento. 




"Quando vim morar na cidade, a dificuldade para estudo e emprego era muito grande. Cheguei a trabalhar um tempo em Cabo Frio por falta de oportunidades em São Pedro da Aldeia. O Atacadão veio para inovar, com preço baixo, modernidade e grandes chances de crescimento para o município. Foram realizadas 219 contratações e 99,9% é morador de São Pedro da Aldeia. A expansão da cidade e o crescimento do número de empresas é prova viva do governo do Prefeito Cláudio Chumbinho. O governo está excelente, espero que ele continue com essa iniciativa e esse apoio aos empreendimentos", disse.



Participaram da cerimônia de inauguração o Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, a Secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, o Secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, o Secretário de Fazenda, Marco Antônio Rodrigues, o Secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, a Secretária de  Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, o Presidente da Câmara, Luciano de Azevedo Leite, o Guga de Mica,  e os vereadores Adalberto, Robinho e Denilson.  O Subsecretário de Serviços Públicos, Jaime Gomes, também prestigiou a inauguração.