Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia primeira Regata a Remo em Escaler da Aviação Naval

Por Gabrielly Costa em 11/07/2015
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado dos secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, e de Serviços Públicos, Jayme Gomes, participou da I Regata a Remo em Escaler da Aviação Naval, realizada pela Marinha do Brasil na Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia. Contando com o apoio da Prefeitura da cidade, a competição fez parte da III etapa do XV “Circuito Poder Marítimo” e levou centenas de pessoas à Praça Hermógenes Freire da Costa. Ao todo, 450 atletas de diversas Organizações Militares competiram nas modalidades feminino, aspirante, sub 24, misto, veterano e sênior.

O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado dos secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, e de Serviços Públicos, Jayme Gomes, participou da I Regata a Remo em Escaler da Aviação Naval, realizada pela Marinha do Brasil na Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia. Contando com o apoio da Prefeitura da cidade, a competição fez parte da III etapa do XV “Circuito Poder Marítimo” e levou centenas de pessoas à Praça Hermógenes Freire da Costa. Ao todo, 450 atletas de diversas Organizações Militares competiram nas modalidades feminino, aspirante, sub 24, misto, veterano e sênior.


 


 

"O apoio ao esporte faz parte do nosso governo. Não poderia deixar de prestigiar esse maravilhoso evento realizado pela marinha",falou o Prefeito Cláudio Chumbinho.




A realização da primeira prova do “Circuito Poder Marítimo de Remo Escaler” disputada na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia foi um sucesso. Além das competições em seis categorias, o público presente, formado por civis e militares, puderam acompanhar as apresentações da Banda da Escola Naval e das aulas de zumba oferecidas pela Prefeitura da cidade. 




O evento também contou com exposição de aeronave e CLAnf, demonstrações das Equipes de Paraquedismo e de Remo de Combate, sobrevoo de aeronaves da Aviação Naval e batedores da Companhia de Polícia do Batalhão Naval. Para as crianças, brinquedos infantis e distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.


 


Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt falou sobre o apoio dado pela administração pública ao evento. “A promoção da qualidade de vida sempre foi uma das prioridades do prefeito Cláudio Chumbinho e, por isso, buscamos apoiar os eventos esportivos que acontecem na cidade. Trazer esse 15º ‘Circuito do Poder Marítimo’ para São Pedro da Aldeia e estar participando dessa festa é maravilhoso, além de ser muito importante para o nosso município. Temos atletas a nível internacional representando a Marinha do Brasil, então sinto muito orgulho dessa parceria com a Base Aérea Naval e de poder contribuir para o sucesso desse evento”, disse.


 


Após execução do Hino Nacional, as competições do dia foram abertas pela categoria feminino, vencida pela equipe Esquadra, que também garantiu o primeiro lugar nas modalidades aspirante, veterano e sênior. No sub 24, vitória da Escola Naval. Entre as equipes da categoria misto, o Clube de Regatas Vasco da Gama garantiu o lugar mais alto do pódio.



 

Terceiro-Sargento da Marinha e servindo no Rio de Janeiro, Rosania Ortiz faz parte da equipe que se consagrou campeã na modalidade feminino. "Gostaria de agradecer à Prefeitura da cidade e à Base da Marinha por ter proporcionado essa oportunidade de competir em São Pedro da Aldeia e mostrar a força do remo escaler. É um honra participar da competição, esse é um esporte árduo que destaca a força de uma equipe. São 10 meninas remando em prol de um resultado e hoje a equipe da Esquadra sagrou-se campeã. Estou muito feliz de ter participado da primeira regata na cidade", declarou.

 

 

 Confira abaixo o resultado por categorias da I Regata a Remo em Escaler:

 

- Feminino

1º lugar: Esquadra

2º lugar: DGMM

3º lugar: CIAGA

 

- Aspirante

1º lugar: Esquadra

2º lugar: CFN

3º lugar: CIAGA

 

- Sub 24

1º lugar: Escola Naval

2º lugar: CIAA

3º lugar: CIAGA

 

- Misto

1º lugar: CRVG

2º lugar: Esquadra

3º lugar: CIAW

 

- Veterano

1º lugar: Esquadra

2º lugar: CIAGA

3º lugar: CIAW

 

- Sênior

1º lugar: Esquadra

2º lugar: CIAA

3º lugar: Guanabara