400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe “Amigas da Mama”

Por Luana Macêdo em 13/10/2015
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta terça-feira (13), em seu gabinete, representantes da associação aldeense “Amigas da Mama”. Na reunião foram discutidas ações de prevenção em São Pedro da Aldeia e a programação estabelecida no município. O encontro contou com a presença da Presidente das “Amigas da Mama”, Joelma Fidalgo, Rose Terto e a secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Shirley Simões. Vale lembrar que a partir dessa quarta-feira (14), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) vão receber ações voltadas para o tema. O primeiro bairro a receber a ação será Rua do Fogo, às 8h30.


O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta terça-feira (13), em seu gabinete, representantes da associação aldeense “Amigas da Mama”. Na reunião foram discutidas ações de prevenção em São Pedro da Aldeia e a programação estabelecida no município. O encontro contou com a presença da Presidente das “Amigas da Mama”, Joelma Fidalgo, Rose Terto e a secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Shirley Simões. Vale lembrar que a partir dessa quarta-feira (14), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) vão receber ações voltadas para o tema. O primeiro bairro a receber a ação será Rua do Fogo, às 8h30.



O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a importância das ações de prevenção ao câncer.


“O mês de outubro é voltado para esse alerta contra o câncer de mama. São Pedro da Aldeia participa dessa luta fazendo ações com as secretarias de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos. Agradeço a parceria com as Amigas da Mama e com a Sociedade Brasileira de Mastologia que vem dando apoio ao município”, afirmou o prefeito.



“Nosso objetivo em São Pedro da Aldeia é a prevenção  e a luta contra o câncer de mama junto a população. Quando fundamos nossa casa de auxílio, defini como um lugar de dor e amor, nosso trabalho é cuidar e alertar para todos os tipos de câncer, seja em homens ou mulheres”, disse a Presidente das “Amigas da Mama”, Joelma Fidalgo.