400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe Deputado Estadual Robson Leite em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 03/06/2013
Imagem da Notícia: Na tarde dessa segunda-feira (03), o Prefeito Cláudio Chumbinho, recebeu, em seu gabinete, o Deputado Estadual Robson Leite (PT) e o Assessor de Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Rodrigo Oliveira. O principal objetivo da reunião foi à implementação de políticas públicas de saúde no município aldeense, por meio de verbas federais. O secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza e a secretária de Projetos, Cláudia Magalhães, também participaram da reunião.

Na tarde dessa segunda-feira (03), o Prefeito Cláudio Chumbinho, recebeu, em seu gabinete, o Deputado Estadual Robson Leite (PT) e o Assessor de Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Rodrigo Oliveira. O principal objetivo da reunião foi à implementação de políticas públicas de saúde no município aldeense, por meio de verbas federais. O secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza e a secretária de Projetos, Cláudia Magalhães, também participaram da reunião.

 

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, as melhorias realizadas no município são frutos das parcerias com os Governos Estadual e Federal e de muito trabalho.

 

“As conquistas da nossa cidade, durantes esses cinco meses de governo, são resultados de muitos trabalhos e apoio de grandes parceiros, como o Deputado Estadual Robson Leite. Trabalhamos com a ajuda de amigos, que acreditam que nosso município pode e ainda vai se desenvolver muito”, afirmou o Prefeito. 


 Um dos assuntos abordados na reunião foi o programa do Governo Federal “Melhor em Casa”.


De acordo com Rodrigo Oliveira, o programa visa à humanização do atendimento e o aumento da rotatividade dos leitos.


“Os recursos investidos nesse programa são para que haja um aumento na eficiência dos atendimentos nos hospitais. A rotatividade dos leitos fará com que mais pessoas sejam atendidas. O programa tem a função, ainda, de humanizar os atendimentos e diminuir o tempo de espera para a realização dos procedimentos”, afirmou Rodrigo.

 

O programa criado em outubro de 2011, que consiste no aumento da rotatividade de pacientes, oferece também atendimento por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta. O “Melhor em Casa” também ajudará a reduzir as filas nos hospitais de emergência, já que a assistência; quando houver a indicação médica; passará a ser feita na própria residência do paciente, desde que haja o consentimento da família. 

 

Segundo o Deputado Estadual Robson Leite, o governo aldeense tem todo o respaldo para trabalhar e receberá ajuda para que a cidade possa viver uma nova história, com melhorias.


“Vim oferecer toda minha ajuda ao Prefeito Cláudio Chumbinho, trouxemos políticas públicas que podem auxiliar não somente a saúde, mas também o exercício de políticas populares, através do Governo Federal. Tenho uma excelente relação com o Prefeito, não tenho dúvida de que São Pedro da Aldeia passará por grandes transformações. O atual Governo tem nosso total apoio”, disse o Deputado.

 

 

Tópicos: Governo Federal Estadual Municipal Saúde Políticas Públicas Gabinete