400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe Deputado Jânio Mendes em seu gabinete

Por Renata Souza em 30/01/2015
Imagem da Notícia: O prefeito Cláudio Chumbinho se reuniu, em seu gabinete, com o Deputado Estadual, Jânio Mendes. Na ocasião foram discutidas a retomada das obras em parceria com o Governo do Estado, no convênio firmado em 2014, futuras obras para o convênio firmado para 2015 e a captação da água da Lagoa de Juturnaíba para abastecimento dos municípios de São Gonçalo e Itaboraí. O Secretário Municipal de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, também participou da reunião.

O prefeito Cláudio Chumbinho se reuniu, em seu gabinete, com o Deputado Estadual, Jânio Mendes. Na ocasião foram discutidas a retomada das obras em parceria com o Governo do Estado, no convênio firmado em 2014, futuras obras para o convênio firmado para 2015 e a captação da água da Lagoa de Juturnaíba para abastecimento dos municípios de São Gonçalo e Itaboraí. O Secretário Municipal de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, também participou da reunião.

Em parceria com o Governo Estadual, por meio do Programa Somando Forças, estão sendo realizadas as obras de urbanização da orla e drenagem e pavimentação de diversas ruas dos bairros Vinhateiro, Bela Vista e Estação. De acordo com o Deputado, após o carnaval será feito o repasse da verba estadual para a retomada das obras. 

Entre os novos convênios firmados para este ano, está o início da obra de duplicação da RJ 106, retirada do viaduto construído na entrada da cidade e o projeto de urbanização dos bairros Alecrim e Porto do Carro.

Sobre a utilização da água da Lagoa de Juturníba para abastecimento dos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, foi marcada para a próxima sexta-feira (06) uma reunião com a presença dos demais integrantes do Consórcio Lagos São João para discutir o assunto. No entanto, o Prefeito e o Deputado deixaram claro que são contra a utilização da água, já que há outra forma de abastecer esses municípios em caso de crise.