Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe diretor da Havan para lançar o empreendimento
RSS
Por Luana Macêdo em 24/07/2014


Nesta quinta-feira (24), o Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, o Diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, para  lançar o projeto da loja de departamentos que chega a São Pedro da Aldeia, no Campo Redondo, a altura do Km 5, a beira da RJ-140. Primeira filial da Havan no Rio de Janeiro, a loja chega ao município com um investimento de R$ 30 milhões. Toda a mão de obra, desde a construção até os funcionários, será local. A previsão é de que em novembro a filial seja inaugurada, com uma geração direta de duzentas vagas. O lançamento foi prestigiado pelo secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, vereadores, secretariado municipal e imprensa da região.



De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a chegada de mais uma grande empresa marca o momento de fortalecimento da economia aldeense.



 “Receber a Havan em nosso município é um momento de muita felicidade. Estamos seguindo o caminho do desenvolvimento econômico, que está dando certo em São Pedro da Aldeia, buscando parcerias e trazendo grandes empresas para a cidade. Sabemos que o município tem poucos recursos, então através da chegada de empreendimentos vamos aumentar a arrecadação e gerar novas oportunidades de emprego, juntamente com a qualificação profissional. A equipe de governo está focada em desenvolver a cidade em diversas áreas. Agradeço a Diretoria da Havan por escolher São Pedro da Aldeia para ser a sede da primeira unidade no Rio de Janeiro, é um motivo de muito orgulho para nós”, afirmou o Prefeito.



A Havan está instalada em sete estados do Brasil, a unidade de São Pedro da Aldeia terá quinze mil metros quadrados de área construída e estacionamento com capacidade para quinhentos automóveis. As duzentas vagas diretas de emprego serão ocupadas por funcionários aldeenses, que receberão treinamento em outras lojas da empresa.



Segundo o Diretor de Expansão, Nilton Hang, a intenção da Havan é auxiliar o desenvolvimento do município aldeense.


“São Pedro da Aldeia é o centro de uma região que oferece um grupo de cidades em desenvolvimento, o município é estrategicamente localizado. Estivemos em diversos locais buscando o espaço ideal para instalar a primeira unidade da Havan no Rio de Janeiro. Quando estivemos em São Pedro da Aldeia fomos surpreendidos por uma administração pública com vontade, ânimo e desejo de desenvolver a cidade. A receptividade oferecida pelo Prefeito Cláudio Chumbinho foi determinante, além de colocar a Prefeitura à nossa disposição, dentro de toda a legalidade. Esperamos contribuir para cada vez mais desenvolver São Pedro da Aldeia”, disse Nilton.



Na loja  os clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores, como moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro/eletrônicos, tapetes, camping, entre outros. 



Marca registrada das lojas, as unidades da Havan apresentam fachada semelhante a Casa Branca, localizada em Washington, além de uma réplica da Estátua da Liberdade.  Em São Pedro da Aldeia, o símbolo turístico norte-americano terá 40 metros de altura. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086