400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe equipe técnica da FIRJAN em seu gabinete

Por Gabrielly Costa em 01/06/2015
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (01), o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, e uma equipe da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). O objetivo do encontro foi a realização de uma visita técnica para avaliação das instalações onde irá funcionar a unidade regional do SESI/SENAI em São Pedro da Aldeia. Destacando o investimento do atual governo na qualificação profissional dos cidadãos, o grupo se reuniu para analisar as adaptações que precisam ser feitas na estrutura física da unidade, além da distribuição dos cursos que serão oferecidos na região.

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (01), o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, e uma equipe da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). O objetivo do encontro foi a realização de uma visita técnica para avaliação das instalações onde irá funcionar a unidade regional do SESI/SENAI em São Pedro da Aldeia. Destacando o investimento do atual governo na qualificação profissional dos cidadãos, o grupo se reuniu para analisar as adaptações que precisam ser feitas na estrutura física da unidade, além da distribuição dos cursos que serão oferecidos na região.



O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a instalação da unidade operacional do SESI/SENAI em São Pedro da Aldeia. "Estamos fazendo parcerias com instituições sérias para trazer mais cursos técnicos para São Pedro da Aldeia. Já qualificamos centenas de pessoas através do Pronatec, Jovem Aprendiz e cursos livres. A instalação do polo da Firjan na nossa cidade vai ser mais um grande passo para a implementação de cursos de técnicos de qualidade", disse.



De acordo com secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, os cursos a serem oferecidos na unidade estão sendo avaliados caso a caso, mas já existem algumas definições como as qualificações ligadas à Construção Civil e à área de confecção. “Atualmente, a unidade SESI/SENAI que é responsável pela Região dos Lagos é de Niterói e a mais próxima é a de Macaé. A unidade regional sediada em nosso município vai atender toda a vizinhança, oferecendo cursos de qualificação profissional com muita qualidade. A presença da FIRJAN em São Pedro da Aldeia é um grande ganho para a Região e o nosso governo está abraçando essa ação, porque estamos investindo num desenvolvimento completo para a cidade. O Prefeito Cláudio Chumbinho trabalha a questão do desenvolvimento econômico, mas também investe na qualificação profissional para que os moradores possam aproveitar as oportunidades que surgem”, disse.



Segundo o gerente executivo do SESI/SENAI de Niterói, Jorge a unidade regional vai atender qualificações que já são oferecidas na cidade e outros cursos que as indústrias da região demandam. “Existe a necessidade de termos uma unidade aqui na Região dos Lagos para atender as empresas. A vinda de um núcleo para São Pedro da Aldeia foi uma iniciativa do Prefeito Cláudio Chumbinho, que nos procurou com a oferta. Com isso, nós vimos a possibilidade de começar, já numa primeira fase, a instalação de um núcleo do SENAI e do SESI aqui. Um dos grandes diferenciais que a indústria procura quando vai se instalar num lugar novo é mão de obra qualificada e é aí que entra o SENAI”, falou.



Também acompanharam o encontro o diretor de Trabalho, Marcos Salaibe, a coordenadora de Qualificação Profissional, Vanusa de Arruda e o coordenador técnico do SESI/SENAI de Niterói, Washington Luiz da Cruz, entre outros.