Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Cadastramento Transporte Escolar

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe equipe técnica do Programa Somando Forças em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 08/02/2019
Imagem da Notícia: O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta sexta-feira (08), em seu gabinete, uma equipe técnica responsável pelo programa estadual Somando Forças e por obras civis. O chefe do executivo aldeense se reuniu com os representantes e pontuou a importâncias das obras com repasse estadual.

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta sexta-feira (08), em seu gabinete, uma equipe técnica responsável pelo programa estadual Somando Forças e por obras civis. O chefe do executivo aldeense se reuniu com os representantes e pontuou a importâncias das obras com repasse estadual. 

A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, acompanhou todo percurso realizado pela equipe de vistoria, que esteve nos bairros Vinhateiro, Bela Vista e Estação. O procurador geral, Cristiano Oliveira, e o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, também participaram da reunião na sede da Prefeitura.

De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho construção da Orla do Centro e as intervenções nos bairros Bela Vista, Estação e Vinhateiro são obras de grande interesse público para a população. 

Recebemos essa comissão técnica para a avaliação do andamento dessas obras. Espero que possamos retomar as ações do programa nos bairros o quanto antes. É necessário lembrar que essas atividades são custeadas pelo repasse de emendas do Governo do Estado, portanto, não dependem apenas da nossa gestão. Destacamos ao coordenador e aos engenheiros nosso compromisso com uma administração transparente e comprometida com o desenvolvimento de São Pedro da Aldeia”, disse o prefeito.

A comitiva do programa estadual que veio a São Pedro da Aldeia visitou ruas dos bairros Bela Vista, Estação e Vinhateiro. Ao todo, o Somando Forças contemplará mais de trinta ruas com ações de drenagem e pavimentação. O grupo, composto por dois engenheiros civis e um coordenador, foi encaminhado aos locais pela secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins.

O coordenador Christovão Peres falou sobre a visita a São Pedro da Aldeia e o programa Somando Forças.

“Estamos visitando as áreas de convênio para avaliar as possíveis renovações, para uma continuidade. Na última semana, a Orla do Centro já foi vistoriada por outra equipe de engenheiros e, nesse momento, será a vez dos bairros. Reforçamos ao prefeito Cláudio Chumbinho que é importante que ele marque uma agenda com o governador para falar sobre a relevância destas obras para a cidade”, destacou.

O Somando Forças é um programa do Governo do Estado destinado ao repasse de recursos para realização de obras de infraestrutura, em parceria com os municípios fluminenses.  Em São Pedro da Aldeia, os bairros contemplados são Bela Vista, Vinhateiro e Estação. O programa também está custeando a construção da Orla do Centro, na entrada da cidade.