400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe homologação do cinema em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 20/09/2013
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu o documento que decreta oficialmente o recebimento do cinema em São Pedro da Aldeia. A homologação que confirma a decisão do Comitê de Apoio de Gestão do Projeto Cinema da Cidade foi assinada pela Secretária de Cultura, Adriana Rattes e pelo Presidente da ANCINE, Manoel Rangel. O cinema ficará localizado ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares, no bairro Nova São Pedro. De acordo com o Governo do Estado, a previsão de inauguração do espaço é para o fim de 2014. A parceria para a implantação do cinema consiste na cessão da área pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a execução da obra realizada pelo Governo do Estado, com recursos do Ministério da Cultura.


O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu o documento que decreta oficialmente o recebimento do cinema em São Pedro da Aldeia.  A homologação que confirma a decisão do Comitê de Apoio de Gestão do Projeto Cinema da Cidade foi assinada pela Secretária de Cultura, Adriana Rattes e pelo Presidente da ANCINE, Manoel Rangel. O cinema ficará localizado ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares, no bairro Nova São Pedro. De acordo com o Governo do Estado, a previsão de inauguração do espaço é para o fim de 2014. A parceria para a implantação do cinema consiste na cessão da área pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a execução da obra realizada pelo Governo do Estado, com recursos do Ministério da Cultura.

O próximo passo para a execução do programa será a abertura de licitação, pela Secretaria de Estado de Cultura, para a contratação da empresa que executará as obras em São Pedro da Aldeia. Após a conclusão, uma licitação pública será aberta para a escolha da empresa responsável pela administração do cinema.

De acordo com prefeito Cláudio Chumbinho, o cinema é mais uma conquista para a cidade. "O cinema é mais uma ganho para a cidade fruto da excelente parceria que temos com o Governo do Estado. A construção do cinema vai permitir a todos que gostam de filmes a assistirem aqui em nosso município. Estou muito feliz com mais essa conquista para nossa população”, disse.

 

 

 

Em uma área de cerca de 1500m², o projeto prevê a construção de salas de projeção digital, adaptáveis para tecnologia 3D, com capacidade de 100 a 200 lugares, sala para exposições culturais, multiuso, café e bombonier. O Projeto “Cinema da Cidade”, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, o Ministério da Cultura (MinC), a  Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e a Caixa Econômica Federal, tem como objetivo implantar salas de exibição em municípios de pequeno e médio porte (entre 20.000 mil e 100.000 mil habitantes) que não contam com cinemas em funcionamento. Além do município aldeense, Saquarema, Cordeiro, São Fidélis e Rio Bonito também serão contemplados com o programa “Cinema da Cidade”.