Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe membros da Cruz Vermelha aldeense em seu gabinete

Por Gabrielly Costa em 05/02/2015
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta quinta-feira (05) membros diretores da unidade da Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia. Com o objetivo de estreitar relações e solicitar apoio ao executivo aldeense, o encontro aconteceu no gabinete do Prefeito e contou com a presença do subsecretário municipal de Ordem Pública, Jorge Civil, do presidente da unidade aldeense, Victor Marcelo, do vice-presidente, Marcus Vinicius, e da secretária geral, Edinanda Sheider. Na ocasião, foi discutida a possibilidade da filial aldeense ministrar cursos para a Guarda Municipal, Defesa Civil e sociedade em geral, além da exposição de palestras e atividades desenvolvidas pelo órgão. Uma das propostas da Cruz Vermelha aldeense é atuar em eventos públicos como socorristas junto aos órgãos qualificados, como o Corpo de Bombeiros e o Pronto Socorro Municipal.

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta quinta-feira (05) membros diretores da unidade da Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia. Com o objetivo de estreitar relações e solicitar apoio ao executivo aldeense, o encontro aconteceu no gabinete do Prefeito e contou com a presença do subsecretário municipal de Ordem Pública, Jorge Civil, do presidente da unidade aldeense, Victor Marcelo, do vice-presidente, Marcus Vinicius, e da secretária geral, Edinanda Sheider. Na ocasião, foi discutida a possibilidade da filial aldeense ministrar cursos para a Guarda Municipal, Defesa Civil e sociedade em geral, além da exposição de palestras e atividades desenvolvidas pelo órgão. Uma das propostas da Cruz Vermelha aldeense é atuar em eventos públicos como socorristas junto aos órgãos qualificados, como o Corpo de Bombeiros e o Pronto Socorro Municipal.



 "O trabalho que a Cruz Vermelha faz é muito importante e o município está aqui para apoiar toda a entidade que realiza trabalhos sérios e de expressão para sociedade", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.


Segundo o presidente da unidade da Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia, Victor Marcelo, o objetivo é atuar em parceria com as secretarias municipais, entre elas a de Assistência Social e Saúde. "A Cruz Vermelha está na cidade desde 2007, mas havíamos reduzido nossas atividades à realização de cursos e palestras. Estamos retornando trabalhos anteriores, melhorando e criando outras atividades com a nova direção e por isso é muito importante esse apoio do Prefeito Cláudio Chumbinho. Firmamos uma parceria e em breve concretizaremos as ações, como o curso para a Guarda Municipal, as atuações em eventos e as atividades com viés social, entre outros. Também pretendemos buscar parcerias com as escolas municipais, levando os conhecimentos de primeiros socorros para professores, e atuar como socorristas, junto aos órgãos qualificados, nos eventos públicos. Esperamos começar a atuar já no carnaval", declarou.


Para o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Civil, a parceria entre os órgãos é de grande importância. "A parceria com a Cruz Vermelha vai ser de grande valia, estamos planejando um curso de formação da Guarda Municipal, entre outras atividades que a equipe realiza voltada à população. O Prefeito Cláudio Chumbinho vai apoiar todas as ações desenvolvidas por eles no município", disse.