Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe pescadores do Baixo Grande

Por Renata Souza em 26/06/2015
Imagem da Notícia: O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (26), representantes da Associação de Pescadores do bairro Baixo Grande. A secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Adriana Saad, o subsecretário de Governo, Eduardo Sotto, e os vereadores Franklin da Escolinha e Adalberto Amaral também participaram da reunião.

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (26), representantes da Associação de Pescadores do bairro Baixo Grande. A secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Adriana Saad, o subsecretário de Governo, Eduardo Sotto, e os vereadores Franklin da Escolinha e Adalberto Amaral também participaram da reunião.




Durante a reunião, o Prefeito falou que a Guarda Ambiental do município não tem poder de prender ninguém. “O papel da Guarda é informar os pescadores sobre o cumprimento da lei. Nós estamos aqui para apoiar os pescadores e para fazer cumprir a lei, que não foi feita por mim. Eu não participei da elaboração, mas tenho obrigação de cumprir”, disse.




A Secretária Adriana Saad explicou todas as medidas tomadas com relação à lagoa, como o período do defeso e a proibição da pesca em determinadas área. “O Prefeito cumpre a lei federal. Ele não tem poder para mudá-la. Quando o Prefeito assumiu a lei já estava aprovada. Somente a união dos pescadores, por meio da câmara técnica, poder fazer a mudança”, afirmou.




 O vice-presidente da associação de pescadores, Fábio Gomes dos Santos, falou da importância da reunião.

“Fomos muito bem recebidos pelo Prefeito e pela secretária, que esclareceram algumas dúvidas e resolveram algumas questões. Foi uma reunião muito proveitosa para os pescadores”, falou.