400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe representante do Ministério da Pesca

Por Renata Souza/Renato Silveira em 08/05/2015
Imagem da Notícia: O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, em seu gabinete, a representante do Ministério da Pesca e Aquicultura, a superintendente do Estado do Rio de Janeiro, Suely Amaral, com o intuito de reafirmar as parcerias entre o Ministério e o município de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria do Ambiente, Lagoa , Pesca e Saneamento.

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, em seu gabinete, a representante do Ministério da Pesca e Aquicultura, a superintendente do Estado do Rio de Janeiro, Suely Amaral, com o intuito de reafirmar as parcerias entre o Ministério e o município de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria do Ambiente, Lagoa , Pesca e Saneamento.


 

Dentre os assuntos abordados, o prefeito solicitou agilidade da liberação das carteiras dos pescadores, tanto as renovações quantos as novas carteiras; também solicitou a revisão do cancelamento das carteiras de 30 pescadores do município, que perderam seus direitos legais por não terem dado entrada na renovação; outro tema muito importante. 

 

 Além desses assuntos, a superintendente, acompanhada pela secretaria Adriana Saad, veio ao município para vistoriar a fabrica de gelo, que foi doada ao Instituto IMAR à cerca de 5 anos atrás, e após a morte da gestora o projeto ficou abandonado.

 

A fabrica será avaliada pelos técnicos e se ela tiver condições de uso será doada ao município para atender aos pescadores locais.

Ao final da visita a superintendente foi conhecer a Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, onde funciona o posto de cadastramento das carteiras dos pescadores.

 

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.