Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe SEPE Costa do Sol para reunião

Por Viviane Teixeira em 01/12/2015
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, na tarde de segunda-feira, dia 30 de novembro, representantes do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) Costa do Sol para uma reunião em seu gabinete. Também estiveram presentes ao encontro o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, e a secretária adjunta da pasta, Edlúcia Marques, além do secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, e do secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, e representantes da Secretaria Municipal de Educação - SEMED.


 

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, na tarde de segunda-feira, dia 30 de novembro, representantes do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) Costa do Sol para uma reunião em seu gabinete. Também estiveram presentes ao encontro o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, e a secretária adjunta da pasta, Edlúcia Marques, além do secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, e do secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, e representantes da Secretaria Municipal de Educação - SEMED.



Na pauta de questionamentos do Sindicato estavam assuntos referentes às adequações ao Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR, sobre carga horária e remuneração de alguns cargos da área da educação e a questão da insalubridade para alguns setores.



Sobre os assuntos, o secretário de Educação, professor Evaldo Bittencourt, destacou a mudança da carga horária para os professores que atuam como Docente II que passará de 20h para 24h semanais de acordo com o edital do concurso público realizado ao final de 2013. Ainda sobre este tema, falou sobre a necessidade de readaptação da rede municipal de ensino devido ao aumento no número de salas de aula para 2016, já que várias unidades escolares sofreram acréscimo através de obras, e o provável aumento de alunos da rede em função da evasão destes das escolas particulares em decorrência da crise nacional. Bittencourt citou que, para atender a demanda, será necessária nova análise para recolocação de professores da ativa que não estão atuando em salas de aula, mas garantiu a manutenção de espaços pedagógicos, que serão coordenados pelos próprios professores das classes em 2016, como as salas de leitura e os laboratórios de informática.


O secretário municipal de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, apresentou aos representantes do SEPE Costa do Sol uma planilha de recebimentos e gastos com o FUNDEB desde 2013. O secretário informou ainda que todos os dados financeiros referentes ao município de São Pedro da Aldeia estão disponíveis no portal da transparência presente no site oficial da Prefeitura – www.pmspa.rj.gov.br.


Nova reunião entre o Sindicato e a Secretaria Municipal de Educação ficou agendada para sexta-feira, dia 4 de dezembro, às 15h, na própria SEMED.