400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe três novas ambulâncias UTI para atender saúde aldeense

Por Renata Souza em 24/09/2013
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu das mãos do Governador Sérgio Cabral, nessa terça -feira (24), as chaves de três novas ambulâncias UTI para o município de São Pedro da Aldeia. As ambulâncias foram entregues em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, com a presença do Vice-Governador, Luis Fernando Pezão, o Presidente da Alerj, Paulo Melo, os Deputados Estaduais, Janio Mendes e André Corrêa, o Secretário de Estado de Saúde, Sérgio Luiz Côrtes, os Secretários Municipais, Vanessa Matalobos; da saúde e de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza.


O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu das mãos do Governador Sérgio Cabral, nessa terça-feira (24), as chaves de três novas ambulâncias UTI para o município de São Pedro da Aldeia. As ambulâncias foram entregues em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, com a presença do Vice-Governador, Luis Fernando Pezão, o Presidente da Alerj, Paulo Melo, os Deputados Estaduais, Janio Mendes e André Corrêa, o Secretário de Estado de Saúde, Sérgio Luiz Côrtes, os Secretários Municipais, Vanessa Matalobos; da saúde e de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza. 

 

 

 

Com a aquisição das ambulâncias, pacientes em estado de saúde de emergência, urgência e os que exigem cuidados especiais poderão ser transportados com segurança para os hospitais, onde receberão o tratamento mais adequado.

 

 

 

A conquista dos veículos é fruto de emendas parlamentares solicitadas pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, aos deputados estaduais Paulo Melo, André Correa e Janio Mendes.

 

 

 

“Agradeço mais uma vez ao Governo do Estado pela parceria e aos Deputados por atenderem as minhas solicitações no envio de emendas para São Pedro da Aldeia, principalmente quando a área beneficiada é a saúde. Essas ambulâncias serão utilizadas no transporte de pacientes graves, que a partir de agora serão removidos com segurança e qualidade técnica”, disse.

 

 

O Governador Sérgio Cabral, abordou a importância das ambulâncias para os municípios.

 

" Fico muito feliz de poder entregar ambulâncias às 82 cidades por meio de critérios absolutamente técnicos, de acordo com o número de habitantes de cada município. As ambulâncias são bem equipadas e servirão às cidades que necessitam desta estrutura para atender à população. Muitas vidas serão salvas a partir do serviço destes veículos", afirmou o governador Sérgio Cabral.

 

 

 

De acordo com a Secretária de Saúde, Vanessa Matalobos, as novas ambulâncias irão remover os pacientes com máxima segurança. “Os novos veículos oferecem mais segurança na remoção de pacientes graves para outros municípios, assim, oferecendo maior zelo para saúde. É uma grande conquista para a cidade e para a população”, disse.