400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho recepciona profissionais do programa Mais Médicos

Por Gabrielly Costa em 25/04/2014
Imagem da Notícia: O Prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, recebeu em seu gabinete, quatro profissionais cubanos do programa Mais Médicos, uma iniciativa do Governo Federal. São Pedro da Aldeia receberá, a princípio, seis médicos generalistas que irão trabalhar nas Unidades de Saúde da Família da cidade. Há uma solicitação junto ao Ministério da Saúde para que o município receba mais quatro médicos, totalizando dez profissionais do programa Mais Médicos. O contrato é de três anos, com carga horária de 40h semanais. Estiveram presentes a secretária de Saúde, Isaura Maria, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e primeira dama Ester Chumbinho, o secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Edmilson Bittencourt e o secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, entre outros.

O Prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, recebeu em seu gabinete quatro profissionais cubanos do programa Mais Médicos, uma iniciativa do Governo Federal. São Pedro da Aldeia receberá, a princípio, seis médicos generalistas que irão trabalhar nas Unidades de Saúde da Família da cidade. Há uma solicitação junto ao Ministério da Saúde para que o município receba mais quatro médicos, totalizando dez profissionais do programa Mais Médicos. O contrato é de três anos, com carga horária de 40h semanais. Estiveram presentes o vice-prefeito Iédio Rosa, a secretária de Saúde, Isaura Maria, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e primeira dama, Ester Chumbinho, o secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Edmilson Bittencourt, o secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, e o Assessor de Saúde, Dr. Nelson Aud, entre outros.



De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a chegada dos médicos é muito bem-vinda. “O sistema de saúde é problema nacional, claro que em São Pedro da Aldeia não é diferente. No entanto, estamos trabalhando para melhorar o atendimento à população. A chegada dos médicos cubanos na rede municipal é uma conquista para a saúde aldeense. Vamos continuar trabalhando com seriedade e transparência para oferecer, cada vez mais, uma saúde de qualidade para todos”, disse.



Secretária de Saúde, Isaura Maria discorre sobre suas expectativas. “Trabalhei como médica de saúde da família aqui em São Pedro entre 2004 e 2008. Acredito muito no programa Mais Médicos, onde o profissional fica a disposição da população, sei que nossos cidadãos serão bem atendidos. Nosso objetivo é atender a totalidade da população de São Pedro, por isso solicitamos mais profissionais. A princípio, conseguimos seis médicos, mas existe uma solicitação e já estão providenciando mais quatro. Serão dez médicos, dez Unidades de Saúde da Família funcionando com eles em tempo integral”, falou.



Um dos profissionais é Riduan Garcías, que se mostra satisfeito com a oportunidade. “A gente fica muito feliz por estar aqui na cidade, é a primeira vez que nós visitamos o Brasil. Nós vamos fazer o atendimento à população e iremos trabalhar na saúde aldeense com a maior felicidade do mundo. Nós acreditamos que é melhor tratar as pessoas com amor que por dinheiro”, declarou.



O programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal, que busca melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, investir em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar profissionais para as regiões onde não há médicos. O Ministério da Saúde disponibiliza médicos com base na carência local de profissionais.