Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeito Cláudio Chumbinho renova convênio com a CCR para programa “Caminhos para a Cidadania"

Por Marianne Rodrigues em 27/03/2018
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho assinou a renovação do convênio junto a concessionária CCR ViaLagos para a realização do programa “Caminhos para a Cidadania”, em São Pedro da Aldeia. Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Mauro Lobo, os secretários municipais de Educação, professor Walzi Sampaio, e de Governo, Eronildes Bezerra, o coordenador municipal do programa, Rubens Dias, a assessora de Comunicação da CCR ViaLagos, Luciana Sampaio, e o superintendente de Relações Institucionais, Alexandre Spadafora.

O Prefeito Cláudio Chumbinho assinou a renovação do convênio junto a concessionária CCR ViaLagos para a realização do programa “Caminhos para a Cidadania”, em São Pedro da Aldeia. Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Mauro Lobo, os secretários municipais de Educação, professor Walzi Sampaio, e de Governo, Eronildes Bezerra, o coordenador municipal do programa, Rubens Dias, a assessora de Comunicação da CCR ViaLagos, Luciana Sampaio, e o superintendente de Relações Institucionais, Alexandre Spadafora.


 

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho a parceria entre São Pedro da Aldeia e a CCR ViaLagos sempre rendeu ótimos frutos para a Educação. “O programa ‘Caminhos para a Cidadania’ ajuda a formar cidadãos melhores e mais conscientes, seja no trânsito ou no cotidiano de nossa cidade. A renovação dessa parceria mostra o quanto acreditamos nesse programa”, disse.

 

O programa será desenvolvido em 25 escolas aldeenses da rede pública. O “Caminhos para a Cidadania” oferece aulas regulares de Educação para o Trânsito a 2.283 alunos do município, integrando o tema às disciplinas curriculares, com intuito de ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para um trânsito mais seguro, preservação ambiental e cidadania.


 

De acordo com o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, o convênio apresentou grandes frutos durante o ano de 2017 e a expectativa é a de amplificação desses frutos durante 2018. “O programa é uma das melhores iniciativas de levar às nossas escolas materiais, atividades e eventos de expressão cultural e pedagógica, em torno da cidadania e do exercício criativo de experiências educacionais no dia a dia”, afirmou.

 

Com material didático exclusivo para trabalhar o tema com os alunos de forma lúdica e construtiva, o programa também oferece atividades complementares, como peças teatrais e campanhas educativas.