400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho renova parceria com a CCR para o programa “Estrada para a Cidadania”

Por Gabrielly Costa em 17/04/2015
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete Nélio Souza, Relações Institucionais CCR, para assinatura do convênio que garante mais um ano de parceria com a CCR Via Lagos para a realização do programa “Estrada para a Cidadania” nas unidades escolares da rede pública aldeense. Realizado em parceria com a atual gestão pelo terceiro ano consecutivo, o programa é direcionado a alunos do 4º e 5º anodo Ensino Fundamental e tem como objetivo propagar informações sobre educação no trânsito e meio ambiente nas cidades de atuação das concessionárias do grupo CCR. O projeto de conscientização atende cerca de 2.300 alunos do município. Também participaram do encontro o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, o coordenador municipal do Programa Estrada para a Cidadania, Rubens Dias, e as assessoras da CCR Via Lagos, Luciana Sampaio e Bianca Rangel.

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete Nélio Souza, Relações Institucionais CCR, para assinatura do convênio que garante mais um ano de parceria com a CCR Via Lagos para a realização do programa “Estrada para a Cidadania” nas unidades escolares da rede pública aldeense. Realizado em parceria com a atual gestão pelo terceiro ano consecutivo, o programa é direcionado a alunos do 4º e 5º anodo Ensino Fundamental e tem como objetivo propagar informações sobre educação no trânsito e meio ambiente nas cidades de atuação das concessionárias do grupo CCR. O projeto de conscientização atende cerca de 2.300 alunos do município. Também participaram do encontro o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, o coordenador municipal do Programa Estrada para a Cidadania, Rubens Dias, e as assessoras da CCR Via Lagos, Luciana Sampaio e Bianca Rangel.



“Fazemos parcerias com empresas sérias, que tenham projetos que acrescentem algo real e benéfico para o município. A CCR é nossa parceira há três anos e a renovação mostra o quanto acreditamos nessa parceria  e que as coisas estão dando certo”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.


Secretário de Educação, Evaldo Bittencourt se mostrou satisfeito com a continuidade da parceria. "O projeto alcança mais de dois mil alunos da rede, um número considerável de professores fazendo a formação, além do apoio com material didático que eles oferecem. O ‘Estrada para a Cidadania’ é um projeto completo para a área da Educação, porque há uma continuidade com o valor muito significativo. Ao mesmo tempo que trabalha a educação para o trânsito, a questão ambiental também é muito forte dentro do programa. É com grande satisfação que a Secretaria de Educação tem essa parceria com a CCR Via Lagos, que, além da formação local, também oferece encontros fora do Estado com o coordenador municipal do programa. Esse interlocutor coordena o programa na cidade, atuando como facilitador junto aos diretores, coordenadores pedagógicos e os próprios professores", declarou.



Relações Institucionais da Concessionária, Nélio Souza destaca o sucesso da iniciativa na cidade. "O ‘Estrada para a Cidadania’ é carro-chefe do grupo CCR. O que a criança colhe dentro do programa, ela multiplica lá fora e isso é muito gratificante. São Pedro da Aldeia é o município que vem dando o maior retorno em relação aos nossos objetivos. Os resultados mais significativos que alcançamos são daqui. É um prazer enorme ter essa parceria renovada para mais um ano de projeto. Estamos muito orgulhosos de poder estar novamente junto com a Prefeitura e a Secretaria de Educação. Sem a participação dos professores, apoiadores, da Secretaria e dos alunos esse projeto não conseguiria sobreviver. Só temos a agradecer essa equipe pela parceria maravilhosa que muito nos honra", afirmou.


O “Estrada para a Cidadania” tem como objetivo sensibilizar as crianças no que diz respeito aos temas propostos, por meio de dinâmicas de grupo e sites de jogos temáticos, além de um concurso de desenho e cartinhas. O programa conta com material didático exclusivo, constantemente atualizado, buscando inserir a educação para o trânsito e meio ambiente em diversas disciplinas. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.