400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho reúne-se com pescadores da Ponta do Ambrósio

Por Renato Silveira em 20/01/2015
Imagem da Notícia: O prefeito Cláudio Chumbinho e a secretária de Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad, se reuniram nesta terça-feira (20), com os pescadores da Ponta do Ambrósio. A reunião, que ocorreu no gabinete do Prefeito, teve como objetivo discutir assuntos pertinentes à pesca naquela localidade e na Lagoa de Araruama, de uma maneira geral. O encontro contou ainda com a participação dos vereadores Franklin da Escolinha e Guga de Mica.

O prefeito Cláudio Chumbinho e a secretária de Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad, se reuniram nesta terça-feira (20), com os pescadores da Ponta do Ambrósio. A reunião, que ocorreu no gabinete do Prefeito, teve como objetivo discutir assuntos pertinentes à pesca naquela localidade e na Lagoa de Araruama, de uma maneira geral. O encontro contou ainda com a participação dos vereadores Franklin da Escolinha e Guga de Mica.



Durante o encontro, o prefeito se colocou à disposição dos pescadores para atender às reivindicações e ficou decidida a participação da categoria no Conselho Municipal de Pesca, cuja criação está em fase de aprovação na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia; a instalação de um deck na área de pesca da comunidade, além de outros apoios administrativos.


“Estamos aqui para atender a categoria no que for preciso, de acordo com os meios legais. Sempre estivemos à disposição dos pescadores, para ouvir suas reivindicações e procurar atende-las”, disse o Prefeito.



Para Adriana Saad, a reunião foi bastante proveitosa e todos saíram satisfeitos com o resultado. “Foi uma conversa bastante esclarecedora, onde pontos de divergência foram debatidos e ao final, os pescadores saíram com a certeza que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está ao lado deles e irá apoiá-los” afirmou Adriana.



Para o representante dos pescadores, Vítor Maia, o encontro teve saldo positivo, com a garantia do apoio do prefeito à categoria. “O prefeito Cláudio Chumbinho se mostrou bastante interessado em resolver os problemas dos pescadores e saímos do encontro com a certeza que nossas reivindicações serão atendidas” disse.