400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho reúne vereadores para apresentar projeto do SEST/SENAT

Por Luana Macêdo em 09/01/2017
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho reuniu os vereadores nesta segunda-feira (9), em seu gabinete, para apresentar o projeto para a instalação de uma unidade SEST/SENAT em São Pedro da Aldeia. A reunião teve a presença do vice-prefeito Mauro Lobo, os proprietários da área e a equipe da subsecretaria de Desenvolvimento Econômico. A matéria será enviada novamente para a Câmara de Vereadores para a votação.


O Prefeito Cláudio Chumbinho reuniu os vereadores nesta segunda-feira (9), em seu gabinete, para apresentar o projeto para a instalação de uma unidade SEST/SENAT em São Pedro da Aldeia. A reunião teve a presença do vice-prefeito Mauro Lobo, os proprietários da área e a equipe da subsecretaria de Desenvolvimento Econômico. A matéria será enviada novamente para a Câmara de Vereadores para a votação. 


 

 

“Tenho certeza que temos agora uma câmara com perfil diferente, buscando evolução e desenvolvimento para nosso município. A chegada de uma unidade como o SEST/SENAT é um enorme ganho para São Pedro da Aldeia. Venho lutando há algum tempo para que nossa cidade tenha esse polo de qualificação e atendimento. Assim como desde o início do meu primeiro mandato, vamos enviar essa matéria que visa o crescimento e melhoria de nossa cidade”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.



O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As entidades têm se firmado como substanciais colaboradores para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho. A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

 


Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros. O objetivo é articular as ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

       A estrutura física das unidades operacionais é composta por Unidades de tipologia “A”, “B” e “C” (grandes centros urbanos), com 101 unidade e outras 48 com a tipologia D. Todos os estados do Brasil tem ao menos uma unidade operacional SEST/SENAT.

 

 “Entendo a chegada dessa unidade como um benefício para nossa cidade, a qualificação da mão de obra aldeense afetará diretamente na vida da nossa população, capacitando profissionais dentro do nosso município”, afirmou a vereadora Beatriz Soares Gomes Leite. 


 

“Todas as qualificações profissionais que tive na minha vida busquei fora de São Pedro da Aldeia. É excelente saber que os cidadãos poderão ter essa qualificação dentro da própria cidade”, disse a vereadora Mislene Conceição dos Santos.