Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Cadastramento Transporte Escolar

Prefeito Cláudio Chumbinho se reúne com novo comandante da Força Aeronaval de São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 08/02/2019
Imagem da Notícia: Nesta sexta-feira (08), o Prefeito Cláudio Chumbinho se reuniu com o novo Comandante da Força Aeronaval de São Pedro da Aldeia, o Contra-Almirante André Novis Montenegro. O encontro, que aconteceu na sede da Base Aérea Naval aldeense, teve como objetivo estreitar o relacionamento institucional. Estiveram presentes os secretários municipais de Governo, Eronildes Bezerra, e de Serviços Públicos, Jayme Gomes; do Capitão de Mar e Guerra, Vinicius Azevedo Lima, comandante da Base; e do Capitão de Mar e guerra, Renato Gomes, chefe de Estado Maior.

Nesta sexta-feira (08), o Prefeito Cláudio Chumbinho se reuniu com o novo Comandante da Força Aeronaval de São Pedro da Aldeia, o Contra-Almirante André Novis Montenegro. O encontro, que aconteceu na sede da Base Aérea Naval aldeense, teve como objetivo estreitar o relacionamento institucional. Estiveram presentes os secretários municipais de Governo, Eronildes Bezerra, e de Serviços Públicos, Jayme Gomes; o Capitão de Mar e Guerra, Vinicius Azevedo Lima, comandante da Base; e o Capitão de Mar e guerra, Renato Gomes, chefe de Estado Maior.



O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a parceria de sucesso com a Força Aeronaval. “Fico muito feliz por me reunir com o novo comandante. Desde o início do meu primeiro mandato temos uma relação muito boa com a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Essa parceria tem sido de grande importância e só fortalece o nosso município e a região. Desejo todo o sucesso ao Contra-Almirante Montenegro e que possamos, cada dia mais, estreitar esses laços de parceria e união pelo desenvolvimento da cidade”, disse.



Na ocasião, o Contra-Almirante André Novis Montenegro ressaltou a importância da parceria entre o Poder Público aldeense e o Complexo Aeronaval, em benefício da sociedade civil e de toda a família naval. Entre as pautas discutidas no encontro estiveram o apoio em diversas áreas, como meio ambiente, obras e serviços públicos. 



Uma das parcerias já firmadas entre o município e a Marinha do Brasil é o Programa “Forças no Esporte (PROFESP) – Segundo Tempo”. Recentemente, o projeto passou por ampliação com a abertura de um novo núcleo para atender 100 novos alunos da rede municipal. Com a medida, serão beneficiados, ao todo, 300 estudantes aldeenses com diversas atividades esportivas, aulas de cidadania, primeiros socorros e entre outras ações educativas.