Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeito Cláudio Chumbinho se reúne com representantes dos Correios e Associações de Moradores
RSS
Por Raíra Morena em 26/06/2013


                O Prefeito Cláudio Chumbinho reuniu-se, na tarde desta terça-feira (25) em seu gabinete, com 15 presidentes das Associações de Moradores e representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de São Pedro da Aldeia. O objetivo do encontro foi ouvir as principais demandas de cada bairro, apresentar os planejamentos e ações do governo e iniciar a discussão acerca da ampliação da entrega de correspondências – uma das antigas reivindicações de moradores –, projeto para implantação de códigos de Endereçamento Postal (CEP) e procedimentos a serem adotados para adequação dos logradouros. A reunião contou com a participação do Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, do presidente da Federação de Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (Femamspa), Emerson Aguiar e do gerente da Agência de Correios do município, Ney Corrêa. A próxima reunião ficou marcada para o dia 25 de julho, às 17h.



                O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a importância de uma maior aproximação com as Associações de Moradores para a fiscalização e apontamento das demandas de cada bairro e reafirmou a parceria com os presidentes. "Queremos fazer um governo participativo e a colaboração de cada presidente é indispensável para que possamos fazer um bom trabalho em benefício da população, da melhoria da qualidade de vida. Nossa intenção é trabalhar em conjunto e nós precisamos muito da parceria com as Associações em trazer as necessidades dos bairros. É muito importante nós darmos as mãos, porque o município precisa de apoio. A gente sabe que tem muita coisa para se fazer e nós estamos focados no trabalho, na vontade de realizar. Estamos com seis meses de governo, já tivemos importantes conquistas e vamos continuar trabalhando, buscando apoio nos governos federal e estadual para realizar muito mais pela nossa cidade", disse.



                Na ocasião, os presidentes puderam expor as principais necessidades de seu bairro, fizeram elogios, trouxeram sugestões e tiraram dúvidas. O Prefeito Cláudio Chumbinho ouviu cada morador e pediu para que todas as propostas apresentadas fossem formalizadas para que sejam encaminhadas às Secretarias competentes. "Queremos trabalhar com planejamento, método e organização, até mesmo para que os moradores estejam respaldados e nós possamos avaliar e estudar melhor as demandas. Com o ofício em mãos, a Secretaria poderá determinar as prioridades e ações a serem desenvolvidas. Nossa intenção é atender à todas as reivindicações. Temos planejamento de melhorias para todos os bairros e já estamos trabalhando muito para isso, sempre com transparência e honestidade", destacou.



                O presidente do Femamspa, Emerson Aguiar, elogiou a iniciativa do Prefeito Cláudio Chumbinho, em abrir o espaço de diálogo com as Associações de Moradores para intensificar a parceria. "Gostaria de agradecer a parabenizar o Prefeito por essa oportunidade ímpar. É uma satisfação estar aqui ao lado dos presidentes para discutirmos melhorias. Estamos aqui para ajudar o nosso município e esse momento é para, realmente, dividirmos o peso da cruz. O Prefeito e sua equipe estão prestes a entrar pra história do município. Sabemos que os trabalhos realizados até o momento foram muito importantes, tem muita coisa pra se fazer, mas nós e o governo estamos preparados para trabalhar em conjunto para melhorar São Pedro da Aldeia. A Federação se coloca de portas abertas", disse.



                Na ocasião, Emerson elencou as três principais reivindicações do Femamspa acordadas anteriormente com os membros da entidade, que dizem respeito à concessão de uso de espaço público para sede própria, criação da Casa dos Conselhos e criação do Conselho das Cidades que trata, dentre outras coisas, do saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana, além da criação de um Conselho da Pessoa com Deficiência. Outras solicitações foram apresentadas pelos presidentes durante o encontro. As reivindicações giravam em torno, principalmente, de melhorias no setor da Saúde, Educação, Segurança, Saneamento Básico, Transporte e Serviços Públicos.



                Ao final das explanações, foi a vez dos representantes da Agência de Correios do município se manifestarem. O gerente da Agência de Correios de São Pedro da Aldeia, Ney Corrêa, aproveitou para elogiar a postura do governo do Prefeito Cláudio Chumbinho em apoio ao trabalho dos Correios. "Hoje o município possui quatro agências comunitárias atuantes graças à manutenção do governo Cláudio Chumbinho. Sem elas, teríamos dificuldades dentro das questões normativas e de tudo aquilo que prende os Correios de atender melhor a população. Por isso, estou aqui hoje para, além de esclarecer, orientar, tirar dúvidas dos moradores, também agradecer ao Prefeito e sua equipe pelo apoio”, disse. As agências funcionam no Porto do Carro, Alecrim, Rua do Fogo e Campo Redondo.


O gerente do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, George Silva, apresentou algumas projeções de entregas postais e algumas medidas de expansão que já foram tomadas. Já o coordenador geral da Região dos Lagos, Wagner de Gois, falou sobre a legislação, dificuldades operacionais, critérios e condições para a adequação dos logradouros, criação de novas agências comunitárias entre outras questões.


"Já foi iniciado um diálogo com a Prefeitura e nós vamos estar aprofundando esse contato para discutir, além da expansão da entrega da forma adequada, a questão do CEP, que vai ser um grande facilitador para a identificação da população e para o trabalho dos nossos profissionais.  São Pedro da Aldeia é um dos municípios incluídos no planejamento da Diretora do Rio de Janeiro para criação de CEP e nós vamos estar discutindo posteriormente, junto à Prefeitura, todos os aspectos técnicos necessários em relação à documentação para implantar essas ações. Outro fator importante que vamos discutir numa próxima reunião será a questão das agência de correios comunitárias, que muito facilitam o serviço de distribuição de correspondências", disse Wagner.


O Prefeito Cláudio Chumbinho se colocou à disposição para apoiar os trabalhos dos Correios em benefício da população. "Vamos ajudar no que for possível para melhorar o atendimento à população. Estamos contratando uma empresa para fazer todo o levantamento do município, recadastramento de imóveis, nomes de ruas, endereço e numeração de casas corretamente. Sabemos que isso é muito necessário. A cidade está crescendo, hoje estamos com 91 mil habitantes, e precisamos de organização. Me coloco a disposição para trabalhar em conjunto com as Associações e os Correios", ressaltou.


Participaram da reunião, além dos membros da Femamspa, os presidentes das Associações de Moradores dos bairros Boa Vista, Jardim Soledad, Vinhateiro, Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Jardim Arco Íris, Parque Arruda, Jardim Morada da Aldeia, Recanto das Orquídeas, Alecrim, Praia da Baleia, São Matheus, Pau Rachado e Cruz.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086